Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Angelo Felipe
|
Enviada: Seg Dez 13, 2010 9:29 pm Assunto: QUAL A SUA SUGESTÃO? |
|
|
VAMOS CONSTRUIR ESTE PROJETO. TUIA DE 4 ANOS SUA MAIOR INTERVENÇÃO FOI A TROCA DE VSO AOS DOIS ANOS.
http://yfrog.com/2cpict0065xij |
|
|
 |
Pedro Catarin 5.o PASSO

Registrado: 05/11/10 Idade: 28 Mensagens: 861 Localização: Sorocaba-SP
|
Enviada: Seg Dez 13, 2010 9:31 pm Assunto: |
|
|
Eu voto por seguir em frente! Deixe-a crescer livremente, cortando somente a ponta, para manter a altura (se for essa a desejada) e para estimular brotações laterais.
Abraços! _________________ Planta! Vai que pega... |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Ter Dez 14, 2010 2:15 am Assunto: |
|
|
ai está a foto...
sempre que quiser colar uma foto aqui, vc vai no site em q está hospedado a foto e clica com o botão direito do mouse e seleciona copiar endereço da imagem.. ai vc entra aqui no fórum e no tópico vc coloca as tags [img][/img] e no meio delas cola o endereço q vc copiou... ai sai na hora...
[img]http://desmond.yfrog.com/Himg84/scaled.php?tn=0&server=84&filename=pict0065xi.jpg&xsize=640&ysize=640[/img] _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Ter Dez 14, 2010 2:16 am Assunto: |
|
|
ai está a foto...
sempre que quiser colar uma foto aqui, vc vai no site em q está hospedado a foto e clica com o botão direito do mouse e seleciona copiar endereço da imagem.. ai vc entra aqui no fórum e no tópico vc coloca as tags [img][/img] e no meio delas cola o endereço q vc copiou... ai sai na hora...
aqui como pode ver a imagem ficou muito grande então eu te aconselharia colocar as fotos no orkut ou facebook e depois postá-las aqui...
fica muito bom..
quanto a esta tuia, me diga qual é o nome,pois acho q esta planta não é muito usada no bonsai...
o motivo os mais experientes te dirão.. pq sou novo no assunto e não me arrisco a dar palpites errados....
abração _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
bruno matorizen 2.o PASSO

Registrado: 10/11/10 Idade: 28 Mensagens: 200 Localização: Joinville-SC
|
Enviada: Ter Dez 14, 2010 1:46 pm Assunto: ... |
|
|
tente diminuir as imagens esta muito grande atrapalha para ver !!!! |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Qua Dez 15, 2010 9:39 am Assunto: |
|
|
Angelo,
eu não tenho experiência com tuias e juníperos além de alguns exemplares que perdi por imperícia quando comecei a aprender bonsai. Não sei como se comportará se fizer uma poda, mas a minha sugestão é:
1 - retirar estes galhos mais grossos
2 - dentre estes brotos embaixo, eleger galhos laterais, de fundo e frente
3 - deixar um galho de sacrifício e
4 - esperar crescer.
No futuro pode ficar assim: CHOKKAN - Ereto formal.
Abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
|