|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
rabelo1
|
Enviada: Qui Dez 30, 2010 11:18 am Assunto: Quanto tempo dura uma dose de humus de minhoca |
|
|
É pq eu comprei humus de minhoca para adubar minhas plantas e não sei nem a dose nem o tempo que ela dura
Obrigado se alguem responder. |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 43 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Qui Dez 30, 2010 2:35 pm Assunto: |
|
|
Olá, não sei dizer aunto tempo dura, mas vou dar uma dica: cuidado ao utilizar humus de minhoca, pois com o humus vem também ovos de minhoca, que eclodem e se desenvolvem minhocas no vaso. As minhocas vão formando galerias e muitas vezes acabam comendo as raízes finas do bonsai, o que não é bom. Em geral o pessoal usa outros tipos de adubo, como torta de mamona, farinha de osso, adubos químicos. Já vi colocarem o humus no microondas por um tempo para esterilizar. _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
rabelo1
|
Enviada: Qui Dez 30, 2010 7:26 pm Assunto: |
|
|
valeu ai pelas informações mas acho que o humus já vem esterilizado pq ele é embalado industrialmente então também passar por um processo de esterilização |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|