Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
oamit 3.o PASSO

Registrado: 25/02/11 Idade: 47 Mensagens: 439 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Ter Mar 08, 2011 11:12 pm Assunto: Laranja Kinzu ( Imagens Atualizadas) |
|
|
comprei esse pré bonsai larajinha Kinzu direto do Japan, espero ter feito uma boa compra o que acham? só odiei os espinhos sinceramente, não entendo nada sobre essa especie, mais creio que alguem deve ter bonsai desses.
aguardo ajudas !
 _________________ " Pra Bonsai Idade é Posto" |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Ter Mar 08, 2011 11:37 pm Assunto: |
|
|
bacia maior com substrato bem drenante... as raízes estão "embolando" dentro deste vaso vais ter problemas com o nebari se nao intervir logo _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Ter Mar 08, 2011 11:37 pm Assunto: |
|
|
Show de bola esta planta heim..
mas se fosse minha.. antes de colocar no vaso definitivo, a colocaria em um escorredor para engrossar o tronco... mas mesmo assim se optar pelo vaso, vai ficar maravilhosa......
abraço _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
oamit 3.o PASSO

|
Enviada: Qua Mar 09, 2011 12:01 am Assunto: |
|
|
Então Naudir, qual o Substrato devo comprar aparo logo ela?
tem época certa pra podar?
tiro 90% folhagens?
E ai MC, ela é muito bonita, mais tem pouco no Brasil, o cara veio do Japão e trouxe umas, acho que ele ainda tem umas estacas lá pra vender, mais ta carinho.
Ela é linda, eu posso retirar os espinhos sempre, ou ele interfere na saúde da planta? _________________ " Pra Bonsai Idade é Posto" |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Mar 09, 2011 12:20 am Assunto: |
|
|
oamit escreveu: | Então Naudir, qual o Substrato devo comprar aparo logo ela?
tem época certa pra podar?
tiro 90% folhagens?
E ai MC, ela é muito bonita, mais tem pouco no Brasil, o cara veio do Japão e trouxe umas, acho que ele ainda tem umas estacas lá pra vender, mais ta carinho.
Ela é linda, eu posso retirar os espinhos sempre, ou ele interfere na saúde da planta? |
80% areia grossa e o restante de terra bem estercada. Lembre-se de usar esterco bem curtido!
nao recomendo um transplante junto com a desfolha... acho perigoso, se alguem achar q eu estou errado me corrijam _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
oamit 3.o PASSO

|
Enviada: Qua Mar 09, 2011 1:09 am Assunto: |
|
|
e como procedo na mudança de vaso? _________________ " Pra Bonsai Idade é Posto" |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Qua Mar 09, 2011 7:18 am Assunto: |
|
|
oamit escreveu: | e como procedo na mudança de vaso? |
Oamit.. eu tenho dois exemplares de kinzu. Um é bem pequeno e o outro é este ai... dê uma olhadinha.
http://macdonaldfernandes.wordpress.com/pre-bonsais/laranja-kinzu/
Transplantei semana passada... e pelo o que pude observar, sua planta está gritando por um vaso maior...
Coloque em um escorredor de macarrão ou uma bacia grandinha onde possa crescer e formar um ótimo bonsai. A poda vc pode deixar para fazer no inverno que já está logo ai, pq assim vc não corre o risco de perder a planta. Quanto ao substrato eu uso 50 a 50% de terra umificada com areia grossa de construção pois a laranja exige muito do substrato por causa da frutificação. _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
Bernardo Amaral

Registrado: 08/03/11 Idade: 39 Mensagens: 71 Localização: Pelotas-RS
|
Enviada: Qua Mar 09, 2011 8:35 am Assunto: |
|
|
Não recomendo você remover os espinhos, não que isto afete a planta de forma direta, mas deixará parte do tronco desprovido de casca (dependendo da forma de como isto seja feito) e pode se tornar uma ponte para bactérias e fungos, então você terá que enxer sua planta de pasta selante, não vejo necessidade...
A laranjeira pela minha experiência tem muita facilidade de pega, pelo menos o sistema radicular dela é dificil de ser morto.
Adquiri a 1 mês uma muda de romã, e também têm espinhos, é algo que acabamos nos acostumando. |
|
|
 |
oamit 3.o PASSO

|
Enviada: Qua Mar 09, 2011 10:09 am Assunto: |
|
|
é sim, mais na época da poda vou ter que remover o espinhos se não, não conseguirei aramar ela nem a pau.
A próposito é uma planta muito bonita. _________________ " Pra Bonsai Idade é Posto" |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Mar 09, 2011 10:12 am Assunto: |
|
|
oamit escreveu: | ...não conseguirei aramar ela nem a pau... |
acho q vc vai cometer um erro ao retirar os espinhos
pague o preço ... seja cuidadoso _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
oamit 3.o PASSO

|
Enviada: Qua Mar 09, 2011 10:16 am Assunto: |
|
|
Vi a kinzo do Mc, ela não tem espinhos pelo menos eu não vi, nem nos galhos finos e nem nos mais grosso, ele removeu?
 _________________ " Pra Bonsai Idade é Posto" |
|
|
 |
Bernardo Amaral

Registrado: 08/03/11 Idade: 39 Mensagens: 71 Localização: Pelotas-RS
|
Enviada: Qua Mar 09, 2011 10:48 am Assunto: |
|
|
Pode ser uma variedade híbrida que não desenvolve espinhos, já vi romanzeiras sem espinhos também.
mas foi interessante seu comentário, eu não havia notado que a laranjeira dele não tinha espinhos..
Na minha cidade, uma pesquisadora desenvolveu uma espécie de pessegueiro que não da frutos, com propósito de embelezar a cidade apenas, pois gerando frutos, as pessoas acabam quebrando galhos e vandalisando a planta pra comer os pêssegos.
Seria interessante plantas sem espinhos criadas da mesma forma, para uso em bonsai. |
|
|
 |
oamit 3.o PASSO

|
Enviada: Qua Mar 09, 2011 1:37 pm Assunto: |
|
|
então acabei de comprar Hulmus, pra por na terra do kinzu, faço bem?
pagueri R$ 5, no saco com 1 kg. _________________ " Pra Bonsai Idade é Posto" |
|
|
 |
oamit 3.o PASSO

|
Enviada: Qua Mar 09, 2011 1:43 pm Assunto: |
|
|
Mcdonald,
Faço da sua a minha inspiração, pode acreditar, ela está lindissima e o charme esta nas raizes sobresalentes, ta charmozissimo, mais a propósito a frutificassão dela é intensa?
ou tra coisa, a sua e daquelas que se come com casca e tudo? ou e da outra que é feita para temperar alguns pratos orientais.
uma braço. _________________ " Pra Bonsai Idade é Posto" |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Mar 09, 2011 2:18 pm Assunto: |
|
|
Oamit... hehehehehe
obrigado pelo elogio... a fruta eu como a casca e só tem uma sementinha dentro... a propósito este ano não frutificou porque eu tive que podá-la.... mas no ano que vem vai vir laranjinha que é uma beleza.....
o fato de ela não ter espinhos eu não sei o que é... comprei ela e até hoje não apareceu nenhum espinho nela... inclusive na outra que tenho tem um monte de espinhos. Ouvi alguém dizer aqui no fórum que retira os espinhos quando ainda estão verdinhos, pois saem fácil.. mas não lembro quem e nem aonde li....só sei que foi aqui no fórum..
abração _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
|