|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
neiluis 3.o PASSO

Registrado: 19/10/10 Idade: 41 Mensagens: 583 Localização: Sao Leopoldo-RS
|
Enviada: Ter Dez 21, 2010 10:12 pm Assunto: Estufa de garrafa pet - Duvidas |
|
|
ola pessoal tenho aidas algumas duvidas quanto a estufa de garrafa pet...
exemplo: estacas de flamboyant...
* qual melhor substrato...
*qual o tempo de permanencia...
*garrafa totalmente lacrada ou com passagem de ar...
*sombra, meia sombra,sol pleno...
*usar enraizante... _________________
www.espacobonsai.blogspot.com |
|
|
 |
Chaddad 2.o PASSO

Registrado: 11/01/05 Idade: 62 Mensagens: 227 Localização: Piracicaba-SP
|
Enviada: Ter Dez 21, 2010 11:06 pm Assunto: |
|
|
Caro Nei,
As estacas de flamboyant que se utilizam são as lenhosas, grossas, sem folhas. Mas não precisam de garrafa pet. somente enterre metade em areia grossa, na meia sombra, e passe algum produto nos cortes, pasta de dente branca ou vaselina em pasta.
Mas não aconselho para bonsai, os ramos secam facilmente, por desnutrição, falta de água, doenças e pragas; e vc perde o trabalho de anos.
O flamboyantzinho é um pouco melhor, mas é o seu gosto que conta.
Boa sorte. |
|
|
 |
neiluis 3.o PASSO

|
Enviada: Qua Dez 22, 2010 10:47 am Assunto: |
|
|
obrigado pela resposta Chaddad mais a questao em si nao e a especie flamboyant usei ela somente como exemplo e sim as questoes gerais da utilizaçao... _________________
www.espacobonsai.blogspot.com |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qua Dez 22, 2010 5:10 pm Assunto: bonsai |
|
|
Nei, o uso da garrafa bem como as condições que vc elencou irão depender basicamente de qual espécie vc pretende cultivar. Como voce mencionou o Flamboyant, a melhor resposta para essa espécie é a colocada pelo grande amigo João Chaddad.
Para cada espécie que for cultivar dentro de uma garrafa pet, é importante usar material, substrato diferente. Então, informe primeiro o que pretende cultivar, para só depois questionar sobre o que fazer.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
neiluis 3.o PASSO

|
|
|
 |
Leandro Ferraz 5.o PASSO

Registrado: 08/11/09 Idade: 44 Mensagens: 823 Localização: Itapuranga-GO
|
Enviada: Qui Dez 23, 2010 8:39 am Assunto: |
|
|
agora quando fui comprar um lanche pra mim vi um monte de entulhos e tinha um galhos de reseda e leucena ja coloquei na tiamina vou deixar uma meia hora depois plantar
Não lembro onde li que a Leucena pega facil de estacas pode fazer grossa que enraiza nem tem que usa a estufa, so areia grossa uns 15 a 20 dias de sombra depois sol aos poucos.
o Jacaranda não sei te dizer. _________________ Não são as espécies mais fortes que sobrevivem,
nem as mais inteligentes,
e sim as que respondem melhor à mudança.
(Charles Darwin)
Meu Facebook |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|