FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

MOYOGI, por favor ajudem.
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Lucas_PdF

MensagemEnviada: Dom Dez 19, 2010 11:58 pm    Assunto: MOYOGI, por favor ajudem. Responder com citação

Olá galera, tinha postado já, mais como foi meu primeiro post, minhas fotos sairam tudo errado,não deu pra visualiza direito, eu vo posta outras duas fotos melhores .
eu dei uma pinçagem nela, para vcs conseguir melhor visualiza-lá
estou a procura do estilo, acho q vai da pra faze moyogi, mais queria umas dicas da onde devo tiram alguns galhos, para q o estilo moyogi , venha as poucos, obrigado a todos !

Editado pela última vez por Lucas_PdF em Qua Dez 22, 2010 12:56 am; num total de 2 vezes
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Lucas_PdF

MensagemEnviada: Seg Dez 20, 2010 12:20 pm    Assunto: Responder com citação

ninguém vai me ajuda? Sad
Nikkei 100
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Dez 20, 2010 5:44 pm    Assunto: Responder com citação

Não tenho experiência com coníferas, mas me parece que esta espécie não é muito trabalhada como bonsai. De qualquer forma, acho que seguiria um hokidachi mesmo, apenas dando uma selecionada nos galhos, eliminando os não bem posicionados como os que cruzam com outros galhos Very Happy
Lucas_PdF

MensagemEnviada: Seg Dez 20, 2010 11:30 pm    Assunto: Responder com citação

nossa galera quase 100 acessos aqui neste post e so nosso amigo nikkei 100 deu uma ajuda e sua opinião, ajuda um principiante neste arte tão linda, vcs não gostam de mim? Sad
Ricardo Paiva
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Dez 21, 2010 12:15 am    Assunto: Responder com citação

Olá Lucas, quantoas muitas visualizações e poucas respostas, é normal. Nem sempre as pessoas tem o que comentar. Por vezes não conhecem a espécie, não tem nenhuma idéia pra dar ... é assim mesmo.

Bem, pelas fotos trata-se de uma Chamaecyparis Obtusa Nana Glacis (Hinoki), popularmente conhecida como Falso Cipreste Anão, Nana.
Tenho alguns exemplares. A sua parece bem sadia.
É uma planta relativamente de fácil cultivo. Não gosta de coisas radicais - podas, podas de raízes, adubação ... É preciso pinçar muito os galhos para compactar e manter o sol entrando no interior da planta. Cultivo as minhas a sol pleno e com regas frequentes sem deixar o substrato enxarcado: secou na superfície, molhe.
Não aceita desfolha. Nunca deixe um galho sem folhas, ele secará e morrerá.

Sua planta parece muito sadia. Como agora estamos na estação de crescimento, eu aproveitaria e faria uma pinçagem, diminuindo o volume da massa verde. Use apenas os dedos. Se cortar as folhas, elas ficam marrons onde foram cortadas. Aproveite também para adubar.
Eu acredito que com uma boa seleção dos galhos você pode formar um moyogi. Não tenha pressa, a árvore dentro da planta aparecerá.

Dá uma olhada neste meu exemplar. No meu blog tem todo o trabalho feito nele e em outras nanas que poderá servir de inspiração:

Meu blog:http://ricardopaiva.wordpress.com/

Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/

“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: