|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
oamit 3.o PASSO

Registrado: 25/02/11 Idade: 47 Mensagens: 439 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Sáb Mar 26, 2011 2:59 pm Assunto: Minha Caliandra Menina de 10 Anos (EM 30/01/2012) |
|
|
Hoje eu estava pensando que quando entrei no bonsai era um mero curioso, eu moro em apartamento onde tenho sol pleno durante 3 horas 3 horas e meia, na parte da manhã, comprei uma eugênia e tals, hoje quando olho pra minha varanda já se vão 12 vasos, é mole? e trato todas iguais não satisfeito comprei o 13º vaso hoje, uma bagatela, quero saber dos companheiros se eu posso adubar ela com osmocote, estamos no outono e o sol aqui está rachando as mucucas, as fotos e de como eu a adquiri, queria que os amigos chutassem um suposto preço que paguei por ela, e depois revelarei quando foi que paguei, porque vocês tem mais experiência do que eu, aguardo a ajuda de você para me ajudar a conduzi-lá, o tronco dela e muito bonito, parece meio que um "S", interessantissima ela. Pelo menos eu achei. Acho que esse vaso está muito bom ainda pra ela, adiantando ela tem exatos 10 Anos, veja se ela não esta uma graça?
OBS: Não se esqueçam de chutar o valor.
Outra Coisa me ajudem a achar uma frente pra ela
O Vendedor não soube me dizer se a cor da flor dela é ROSA ou VERMELHA, me ajudem a desvendar?
Obrigado.
OBS: ELA ESTÁ DO JEITO QUE PEGUEI, VOU MECHER NO SUBSTRATO DELA A TARDINHA AGORA, TIRAR OS MATINHOS E TALS, PODERIA EU COLOCAR UMA POUCO MAIS DE SUBSTRATO, VEJO QUE AINDA TEM ESPAÇO NO VASO APRA ISSO, OU NÃO SERIA O CASO DE POR MAIS?
 _________________ " Pra Bonsai Idade é Posto"
Editado pela última vez por oamit em Seg Jan 30, 2012 12:54 pm; num total de 9 vezes |
|
|
 |
Marcio Vargas 3.o PASSO

Registrado: 09/09/09 Idade: 44 Mensagens: 420 Localização: Veranopolis-RS
|
Enviada: Sáb Mar 26, 2011 3:17 pm Assunto: |
|
|
Tens fotos mais nitidas do Nebari?
Vou acompanhar com atenção os comentarios dos experts... _________________ Marcio R. Vargas
Veranopolis RS
"...sirvam nossas façanhas, de modelo a toda terra..." |
|
|
 |
Gustavo Ribeiro 2.o PASSO

Registrado: 15/06/10 Idade: 44 Mensagens: 241 Localização: Patrocinio-MG
|
Enviada: Sáb Mar 26, 2011 3:34 pm Assunto: |
|
|
Legal a caliandra ..!! ela e Rosa ! A Vermelha tem ramificaçoes e folhas um pouco maiores!
Olha Voce Pagou 30,00!
Quem acertar o preço leva a planta ????
Brincadeira!!!  |
|
|
 |
oamit 3.o PASSO

|
Enviada: Sáb Mar 26, 2011 3:42 pm Assunto: |
|
|
Não leva né, hehehehe, mais posso te adiantar que você errou por muito.
tem certeza absoluta que a cor da flor é rosa?
como se identifica isso?
As fotos mais proximas que eu tenho por enquanto do nebari são essas estou preparando aqui agora pra limpar o substrato dela, posso adiantar que ela está lindissima porém notei que tem algumas raizes fininhas precisando de mais terra, procurando comida podemops dizer assim.
em breve direi o preço.
vamos esperar as pessoas opinarem, o maior desafio pra mim será dar o formato nela, por isso tenho que estudar o que vão dizer aqui, pois aqui tem muitos intendedores, quanto de sol minimo ela precisa?
2 horas?
to estudando sobre ela, li algo em torno de 4 horas de sol.
aguardando o pessoal falar.
 _________________ " Pra Bonsai Idade é Posto" |
|
|
 |
Gustavo Gonçalves 1.o PASSO

Registrado: 06/07/10 Idade: 30 Mensagens: 126 Localização: Guaratinguetá-SP
|
Enviada: Sáb Mar 26, 2011 4:41 pm Assunto: |
|
|
Se o vendedor estava entre apenas a vermelha ou a rosa, com certeza é a rosa.Agora, ela poderia ser tanto rosa, quanto a branca ou até a amarela.
As três pelo que sei só pode se identificar quando aparecer o botão de flor ou a mesma vier a florescer.
vou chutar RS 15,00
abraço  |
|
|
 |
oamit 3.o PASSO

|
Enviada: Sáb Mar 26, 2011 5:25 pm Assunto: |
|
|
Atualizando fotos do NEbari, Solo devidamente limpo....
Nessa foto da pra ver bem as raizes mais finas atrás de nutrientes, devo preencher com mais Substrato?
será que esses raizes estão mortas?
quanto aos valores vocês erraram por muito.
continuo no aguardo por mais sugestões, e esclarecimentos das respectivas dúvidas de um mero iniciante.
Pessoal POSsa adubar ela com Osmocote ou farinha de osso e torta de mamona, se sim, qual seria o melhor?
um abraço. _________________ " Pra Bonsai Idade é Posto"
Editado pela última vez por oamit em Dom Mar 27, 2011 9:57 am; num total de 1 vez |
|
|
 |
oamit 3.o PASSO

|
Enviada: Dom Mar 27, 2011 9:56 am Assunto: |
|
|
Mais fotos com algumas intervenções feitas ontem à tarde.
Nebari antes do preenchimento com o novo substrato (Obs não retirei o substrato antigo só coloquei mais algum para o preenchimento das raizes)
Aqui as raizes que apareciam não estam mais aparentes, acho que fiz certo em ter preechido.
No Momento ela está assim, a foligem não foi mexida, creio eu que só possa modela-lá após o inverno agora, estou certo?
O PROJETO...... OU ALGO SEMELHANTE A ISSO.
Um abraço à todos e vamo que vamo.
A outra coisa adubei ela com osmocote, pensei em por farinha de osso e torta de mamona, optei pelo osmocote, porque li que nessa época do ano outono aqui, apesar do calor estar muito grande ainda, não coloquei farinha de osso e torta de mamona porque na pesquisa que fiz dizia somente pra por torta de osso agora, diz que ela gosta de solo ÀCIDO, o prepara que eu tenho aqui envolve torta de mamona e farinha de osso, os 2 misturados, então optei pelo osmocote, é isso
Abraços.
aguardo as sugestões. _________________ " Pra Bonsai Idade é Posto" |
|
|
 |
Lucinei Reis 4.o PASSO

Registrado: 17/03/11 Idade: 47 Mensagens: 626 Localização: Salvador-BA
|
Enviada: Dom Mar 27, 2011 12:13 pm Assunto: |
|
|
Oamit esta ótimo esta nova copa, parbéns
Espero ver mais fotos.
Abraço |
|
|
 |
oamit 3.o PASSO

|
Enviada: Dom Mar 27, 2011 12:19 pm Assunto: |
|
|
essa não é a copa dela ainda, mais será. _________________ " Pra Bonsai Idade é Posto" |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Dom Mar 27, 2011 7:27 pm Assunto: |
|
|
Oamit, algumas considerações!
A vermelha (Tweedii) além de entrenós longos e folhas maiores, tem um detalhe que se diferencia de longe em relação à brevipes (selloi), rosa, branca e amarela.
A Tweedii, tem em cada pecíolo vários folíolos. A brevipes só tem 2 folíolos em cada pecíolo, que é o caso da tua.
Preço! Como vc comprou com vaso creio que possa ter pago até R$ 45,00.
O osmocote pode ser uma boa (eu uso em todas as minhas plantas) mas tem que ver a composição pois há várias que não tem micronutrientes. A única formulação do Osmocote que tem micronutrientes é 15-9-12.
No outono, todas as plantas precisam de um ingresso de adubo à base de Fósforo e Potássio.
Na tua planta seria bom, neste momento, selecionar os galhos que comporão teu bonsai futuro e tirar todos os demais. Isso dará mais vigor aos que ficarem.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
oamit 3.o PASSO

|
Enviada: Dom Mar 27, 2011 8:11 pm Assunto: |
|
|
Grande elio, o preço continua errado , posso adiantar que não passou nem perto.
Então posso retirar o galho indesejado? posso retirar mesmo estando no outono?
o que você acho do projeto sugerido é possivel condizi-lá?
mais uma coisa elio, no pote do osmocote não vem nada escrito sobre o que ele tem, seria viável eu retirar o osmocote então e por a farinha de osso e torta de mamona?
me da uma luz amigo.
obrigado.
ela está com muitos galhos eu passos horas olhando pra ela, não sei o que remover, tenho medo de fazer errado, maldito iniciante
mais creio que todos são assim no início. _________________ " Pra Bonsai Idade é Posto" |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Dom Mar 27, 2011 8:21 pm Assunto: |
|
|
Bela planta amigo, chuto em 85 conto pela qualidade que se apresenta.No outono da pra fazer muitas coisas com as plantas, vai na fé.Gostei do desenho inicial,até mais... _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
oamit 3.o PASSO

|
Enviada: Dom Mar 27, 2011 9:16 pm Assunto: |
|
|
Estou intervindo nela agora Marcos, aproveitando a dormencia dos galhos, maior barato as folhas se fecham, ai da pra ter uma noção legal, já já posto novas imagens, en relação ao valor você foi bem mais ainda não é esse o valor.
PISTA: O Valor Dela E Perto Do Valor Do Vaso. _________________ " Pra Bonsai Idade é Posto" |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Dom Mar 27, 2011 9:20 pm Assunto: |
|
|
oamit escreveu: | Grande elio, o preço continua errado , posso adiantar que não passou nem perto.
Então posso retirar o galho indesejado? posso retirar mesmo estando no outono?
R: PODE
o que você acho do projeto sugerido é possivel condizi-lá?
r: COM CERTEZA
mais uma coisa elio, no pote do osmocote não vem nada escrito sobre o que ele tem, seria viável eu retirar o osmocote então e por a farinha de osso e torta de mamona?
R: PERGUNTE A QUEM TE VENDEU O OSMOCOTE. TORTA DE MAMOMA, AGORA NO OUTONO, É QUASE PRESCINDÍVEL, JÁ QUE AS PLANTAS PARAM DE SE DESENVOLVER E PASSAM A ARMAZENAR ENERGIA.
me da uma luz amigo.
obrigado.
ela está com muitos galhos eu passos horas olhando pra ela, não sei o que remover, tenho medo de fazer errado, maldito iniciante
R: REGRINHA FEIJÃO COM ARROZ: ESCOLHA O PRIMEIRO GALHO DE UM DOS LADOS DA PLANTA, QUE ESTEJA NO LADO EXTERNO DE UMA CURVA E QUE NÃO ESTEJA MUITO PRÓXIMO DO SOLO. DEPOIS, ESCOLHA UM GALHO DE FUNDO, LOGO ACIMA DO PRIMEIRO. DEPOIS ESCOLHA OUTRO GALHO, OPOSTO AO PRIMEIRO, TAMBÉM DO LADO EXTERNO DE UMA CURVA. NA ÚLTIMA PARTE DA PLANTA, GALHOS PARA TODOS OS LADOS.
mais creio que todos são assim no início. |
_________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
LEAO 3.o PASSO

Registrado: 18/02/10 Idade: 69 Mensagens: 578 Localização: Venâncio Aires-RS
|
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|