Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
carlos claro 2.o PASSO

Registrado: 21/04/09 Idade: 47 Mensagens: 334 Localização: Guarulhos-SP
|
Enviada: Sex Abr 08, 2011 12:45 pm Assunto: aqui uma foto dos meus pitecos de estaca. |
|
|
amigos coletei umas estacas de piteco muito grosa achei q nao ia pegar + pra minha surpresa estao brotando muito e forte ja esta na areia uns 28 dias alguem sabe quando posso retiralo da areia e colocar em vaso de treinamento obrigado.
planta 1
planta 2
e um toquinho q esta na primeira foto e do tamanho de um dedao rsrsrs vai dar um belo mame espero rsrs
plata 3
 |
|
|
 |
Ricardo Guarido 2.o PASSO

Registrado: 31/03/10 Idade: 43 Mensagens: 224 Localização: Bauru-SP
|
Enviada: Sex Abr 08, 2011 12:53 pm Assunto: |
|
|
Pelo que li ela deve ficar no vaso atual pelo ao menos por uns 2 a 3 anos...para que o sistema de raízes possa se fortalecer, aumentando a massa foliar da mesma.
Mais uma vez aos amigos, se falei alguma besteira, me corrijam por favor!
Abraços!
Ricardo. |
|
|
 |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Sex Abr 08, 2011 1:41 pm Assunto: |
|
|
Concordo com o Ricardo ... Nada de mexer nas raizes até fazer aniversario ... O que pode ser feito é daqui a uns 15 dias começar com a adubação organica e quimica , intercaladas ... Nada mais deve ser feito por enquanto ...
Paciencia e cuidados... para que ela responda com brotações fortes e raizame vigoroso ... |
|
|
 |
Ricardo Guarido 2.o PASSO

Registrado: 31/03/10 Idade: 43 Mensagens: 224 Localização: Bauru-SP
|
Enviada: Sex Abr 08, 2011 2:04 pm Assunto: |
|
|
Carlos, também estou com uma planta coletada a exatos 7 dias! Também me aconselharam a deixar ela em repouso no "vaso" em que se encontra por no mínimo dois anos, para fortalecimento das raízes, e consequentemente rebrotamento e posterior auemento e ramificação da massa foliar.
Se quiser espiar, segue o link:
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=17647
Quanto ao adubo, também me recomendaram só a partir de uns 45 dias depois da coleta.
Muto boa sorte e bons cuidados com a planta!
Do amigo Ricardo. |
|
|
 |
carlos claro 2.o PASSO

|
Enviada: Sex Abr 08, 2011 3:06 pm Assunto: |
|
|
obrigado aos amigos entao vou ter q esperar mais uns 2 anos pra ter um bonsai de piteco humm acho q vou rancar uma com raiz la da praça tem um monte sera q vao dar falta rsrsrs
agora so a prefeitura mesmo ne uma praça muito bem cuidada com um monte de casa ao redor e crianças e plantar piteco rsrsrs nao da nem pra namorar na praça rsrsrsr
obrigado a todos. |
|
|
 |
Roberto Fávaro 1.o PASSO

Registrado: 05/01/11 Idade: 39 Mensagens: 153 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Sex Abr 08, 2011 5:35 pm Assunto: |
|
|
Quando posso ir Tucuruvi pegar a minha?
E o Sítio? Vamos semana que vem?
Abraços! _________________ ROBERTO FÁVARO
"Bonsai é uma das mais belas obras abertas, assim como as canções e o proferir das palavras." |
|
|
 |
carlos claro 2.o PASSO

|
Enviada: Sex Abr 08, 2011 5:45 pm Assunto: |
|
|
entao roberto vou ta indo na praça no domingo retiro algumas estacas pra vc ok e vc pega na semana ai vc v quando vc q vim pegar vai ficar aqui na loja comigo. abraço |
|
|
 |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Sex Abr 08, 2011 5:53 pm Assunto: |
|
|
Não Carlos .. vc não vai ter que esperar 2 anos para ter um bonsai de piteco ....
Vc terá que esperar 2 anos para que ele enraize .. depois mais 2 anos conduzindo os galhos primarios ... depois mais 2 os secundarios ... depois mais 2 reduzindo as raizes ... e assim por diante ...
Um bonsai nunca fica definitivamente pronto ...
Em 2 anos vc terá uma boa muda para começar a trabalhar ... |
|
|
 |
carlos claro 2.o PASSO

|
Enviada: Sex Abr 08, 2011 9:15 pm Assunto: |
|
|
rsrsrs obrigado Bonsérgio espero compartilhar com vc meu piteco pronto estaremos juntos na luta pelo bonsai ideal como ele nao existe vamos caminhando abraço espero contar sempre com seus comentarios e ajuda. |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Sáb Abr 09, 2011 12:12 am Assunto: |
|
|
Carlos.... hehehehe.... to doido pra arrumar tempo pra ir na sua loja pegar as estaquinhas tb.... me passe uma mp com o endereço pra eu passar ai depois.....
Boa sorte com as suas.....
abração _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
|