|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Claudia_IOS
|
Enviada: Qua Jan 05, 2011 9:54 pm Assunto: Meu pobre mini jambo... :( |
|
|
Obrigada a todos que me deram conselhos.
Como a situação da minha planta é bastante preocupante, será que seria conveniente trocar para um vaso maior, renovar a terra, adubar, sei lá, alguma coisa para ajudá-la na recuperação...? Ou é melhor não mexer, já que está tão debilitada?
Sugeriram que eu a desfolhe por completo, já que as folhas estão secas. Essa seria uma boa ação?
Pedi o diagnóstico a dois jardineiros daqui do hotel onde trabalho e as opiniões não foram tão animadoras. Mas prefiro acreditar que ela sobreviverá!
Boa noite e, mais uma vez, obrigada! |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Qui Jan 06, 2011 12:40 am Assunto: |
|
|
Olá Claudia...
o legal é vc tirar fotos para o pessoal daqui do fórum poder opinar sobre sua planta.
Vc precisa dizer tb o que aconteceu para q a planta ficasse debilitada. Ela toma bastante sol durante o dia? tem regado regularmente? essas perguntinhas básicas......
espero ter ajudado...
abração _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
Mauricio Lutz 2.o PASSO

Registrado: 02/08/10 Idade: 42 Mensagens: 209 Localização: Sapucaia do Sul-RS
|
Enviada: Qui Jan 06, 2011 7:55 am Assunto: |
|
|
Oi Claudia, procure postar no mesmo tópico que você já tinha aberto Mais de qualquer forma, não troque sua planta de vaso agora, isso só vai prejudicar mais, quanto a desfolha acredito que não surtirá efeito nenhum, se eu fosse você não desfolharia. Paciência e regas moderadas, só isso pode salvar sua planta agora  _________________ De nada adianta correr quando estamos na direção errada!!! |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|