|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
FW Maciel 1.o PASSO

Registrado: 03/01/11 Idade: 36 Mensagens: 189 Localização: Londrina-PR
|
Enviada: Sex Jan 28, 2011 11:02 pm Assunto: ataque de formigas |
|
|
pessoal, notei em um vaso de jasmin pequenas formigas vermelhas; não percebi uma folha sequer faltando mas estou preocupado, qual o melhor método pra acabar com elas? moro em casa e o "viveiro" das plantas tem muita natureza por perto...elas podem ter surgido de qualquer lugar, ainda não achei o olho do formigueiro mas sei que algumas estão morando" no substrato pelo que parece... _________________ Por causa da rosa, a erva daninha acaba sendo regada.
Provérbio Árabe |
|
|
 |
Filipe Henrique PARTICIPANTE

Registrado: 20/12/06 Idade: 41 Mensagens: 1846 Localização: vitória ES
|
Enviada: Sáb Jan 29, 2011 1:23 am Assunto: |
|
|
iaew brother,
tem um veneno que as formigas carregam para o ninho e lá o venono começa a saltar um gas que mata todo o formigueiro!
parece umas bolinhas de adubo quimico.
caso o ninho seja no proprio vaso, eu costumo matar por afogamento, pego uma bacia e coloco todo o vaso imerso dentro dela, deixo lá por uma ou duas horas, nunca mais que isso.
na verdade o recomendado é que não passe de 1 hora.
abraços _________________ “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”
Sócrates
abração pessoal
http://bonsaiclubecapixaba.blogspot.com.br/
www.facebook.com/casadobonsai |
|
|
 |
FW Maciel 1.o PASSO

Registrado: 03/01/11 Idade: 36 Mensagens: 189 Localização: Londrina-PR
|
Enviada: Sáb Jan 29, 2011 11:32 pm Assunto: |
|
|
Filipe, obrigado pela dica
acho q ainda tenho esse veneno em casa, fiquei com medo de colocar e matar a planta _________________ Por causa da rosa, a erva daninha acaba sendo regada.
Provérbio Árabe |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|