Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
FrK_leal 3.o PASSO

Registrado: 19/07/05 Idade: 42 Mensagens: 589 Localização: Joinville - SC
|
Enviada: Ter Jan 31, 2006 10:14 pm Assunto: Oq faço com esse pingo de ouro + fotos carmona |
|
|
Galera, arrumei esse pingo de ouro na casa da minha vovo hj...ele ta meio acabadinho tadinho...tah em reforma a casa e os pedreiros nao ajudam mto passando de um lado p/outro com carrinho...mas ele tem um potencial legal...
gostei do tronco e principalmente do aspecto das raizes (q estao escondidas na terra mas acreditem é bem interessante..)
Pensei em um moyogi mas nao sei se ele vai ter brotações suficientes p/tal..vai ser um trabalhao de tempo claro..
sera q rola enxerto??p/acelerar o processo??
ai vai...
uns galhos mais secos bem no topo, madeira arrastada??ou fora mesmo??
o tronco mais fino pensei em um jin....
visto de tras
mais uma dos galhos velhos no topo
a carmona
a base dela
Sintam-se a vontade para dar sugestões...mas a duranta nao sei mesmo oq fazer ainda..
acho q vou deixar brotar bastante agora...e ver oq vai dar _________________ Abraços,
FrK
Designer wannabe.
(Meu aquario é minha televisão)
frkdesign.blogspot.com |
|
|
 |
FrK_leal 3.o PASSO

Registrado: 19/07/05 Idade: 42 Mensagens: 589 Localização: Joinville - SC
|
Enviada: Ter Jan 31, 2006 10:56 pm Assunto: |
|
|
olha gente eu tava viajando agora na frente do photoshop, mas nao tava com mto saco por isso tah meio tosco aqui mas eu tive uma ideia +- p/fazer com essa minha duranta...nao sei se vai rola pq eu dependo das brotações mas ideia é mais ou menos essa...
eu pretendia fazer um jin num galho q tah bem seco no topo da duranta mas eu nao tava com mto saco e faz tempo q eu nao mexo no photoshop, por isso acabei nem colocando esse detalhe no desenho final..
mas é só uma ideia...q acho q vai acabar ficando soh no papel mesmo..nao sei se as brotações vai me ajudar nisso...mas se alguem mais tiver alguma ideia...me avise...=) _________________ Abraços,
FrK
Designer wannabe.
(Meu aquario é minha televisão)
frkdesign.blogspot.com |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Qua Fev 01, 2006 8:34 am Assunto: |
|
|
Oi Frk_Leal
Amigo, acho que a melhor coisa a fazer agora é deixar ela recuperar-se e brotar bastante!!! Deixa pra mexer nela no início da primavera.
Minha sugestão seria eliminar o tronco maior, parece muito reto, e inclinar o outro para direita, acredito que ganharia uma curva legal... mas para isso, o melhor é esperar as brotações
ficaria + ou - assim:
abraços _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
sergioturbo10 3.o PASSO

Registrado: 24/12/05 Mensagens: 561 Localização: São Gabriel - Rio Grande do Sul
|
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Qua Fev 01, 2006 10:48 pm Assunto: |
|
|
FrK_leal,
a idéia do Alexandre ficou muito boa. A única coisa é que a eliminação do galho principal vai dar uma cicatriz muito grande que deve ser bem cuidada. Eu ficaria com o principal e faria um jin no secundário, cortando o principal abaixo dos galhos que ele apresenta hoje muito embolados. Na foto editada o branco é o jin e overde as folhagens da nova brotação mais baixa. sua carmona passou da hora de retirar os arames e vai ficar marcada demais. retire ela desse vaso, pode radicalmente os galhos e plante em um vaso maior para que ela cresça e disfarce mais os defeitos nos galhos.
 |
|
|
 |
abrão
Registrado: 26/01/06 Mensagens: 46 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Qui Fev 02, 2006 6:45 am Assunto: |
|
|
opah, e ae pessoal
muito legal mesmo as imagens criadas no photoshop
realmente complicado o caso do bonsaisinho
mas realmente as dicas valeram a pena....
vai nessa q é tua, pelo menos ele tem muito o q ser trabalhado
e mt futuro tb
abraços ae
abrão |
|
|
 |
|