|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Lenio Nascimento
Registrado: 15/08/10 Idade: 42 Mensagens: 71 Localização: Paracatu-MG
|
Enviada: Qui Jan 13, 2011 11:56 am Assunto: Fazer muda de azaléia |
|
|
Pessoal,
Boa tarde!
Gosto muito de azaléias, porém ainda tenho muitas dúvidas quanto a essa planta.
Nossos amigos do forum já sanaram muitas dúvidas.
Hoje o que me faz solicitar ajuda é o seguinte.
Alguém pode postar fotos de como retirar corretamente mudas de azaléia, já que tentei várias e NUNCA conseguir nehuma
Obrigado galera!
LENIO NASCIMENTO |
|
|
 |
Leandro Ferraz 5.o PASSO

Registrado: 08/11/09 Idade: 44 Mensagens: 823 Localização: Itapuranga-GO
|
Enviada: Qui Jan 13, 2011 11:59 am Assunto: |
|
|
eu azeleias tomei trauma... depois de matar 4 ...
eu prefiro comprar uma muda do que tentar fazer aqui as mudinhas ja florindo custa de 2,00 a 5,00 |
|
|
 |
ADN 2.o PASSO

Registrado: 06/11/09 Idade: 42 Mensagens: 235 Localização: Vargem Grande Paulista-SP
|
Enviada: Qui Jan 13, 2011 12:12 pm Assunto: |
|
|
Cara eu tambem ja matei umas 4 ou 5 azaleia, e estou com uma estaca com uns 4 cm de diametro cheio de protos vaomos ver se enrraiza !!!
mas tambem me desenterecei por elas ! |
|
|
 |
Becker 3.o PASSO

|
Enviada: Qui Jan 13, 2011 2:36 pm Assunto: |
|
|
Olá Lenio ! eu costumo fazer yamadori de azaléia como qualquer outra planta retiro da terra e coloco numa bacia com areia deixo na sombra ums quatro meses vou colocando substrato aos poucos ao redor da planta ,não tem erro......
Veja essas três que fiz neste sistema não é uma Brastenp mas da pra encara ,estão com 16 meses desde a coleta......
Abraço......
 _________________ "O AMOR QUE EXISTE EM VOCÊ, PODE CONTAGIAR O MUNDO, FAÇA A SUA PARTE, PORQUE DEUS TEM FEITO POR NÓS" |
|
|
 |
Lenio Nascimento
Registrado: 15/08/10 Idade: 42 Mensagens: 71 Localização: Paracatu-MG
|
Enviada: Qui Jan 13, 2011 4:02 pm Assunto: Azaléia |
|
|
becker,
Obrigado por toda atenção!
Já viu né, que essa plantinha maravilhosa deixa até trauma no cultivadores.
Gostei demais de suas azaléias, e valeu muito pelas fotos.
Agora ti pergunto, vc já fez mudas de azaléias ou compra as mudas prontas?
Sei que elas pegam por estaquias, porém como disse anteriormente nunca consegui vigar nenhuma.
Qual será o segredo de fazer tais mudas por estaquias?
será que a estufa caseira de garrafa pet funciona?
Pessoal,
Quem fizer mudas de azaléias, comente para gente saber qual o "segredo".
valeu!!!
LENIO |
|
|
 |
Becker 3.o PASSO

|
Enviada: Qui Jan 13, 2011 4:07 pm Assunto: |
|
|
Lenio ! como disse anteriormente faço yamadori e alporquia de azaléias sendo que a alporquia é mais garantida.......  _________________ "O AMOR QUE EXISTE EM VOCÊ, PODE CONTAGIAR O MUNDO, FAÇA A SUA PARTE, PORQUE DEUS TEM FEITO POR NÓS" |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qui Jan 13, 2011 6:34 pm Assunto: bonsai |
|
|
Lenio, fazer mudas de azalea por estaquia é facil por demais:
Corte os galhinhos nas pontas dos galhos, retire todas as folhas deixando apenas uns dois pares na ponta apenas. Depois, escolha um bom substrato e enterre as ponteiras até a metade do caule, depositando o recipiente em local sombreado, onde a luz e o calor solar sejam bem filtrados. Regue apenas para manter a umidade, sem encharcar o solo e pronto. É só aguardar que as novas mudinhas logo enraizam. Não mexa nelas durante os dois primeiros anos, ok?
O melhor substrato para cultivar azaleas, inclusive para formar novas plantas através de estaquinhas, é um substrato comprado pronto, usado por horticultores para a germinação de sementes. Ele contém, dentre outros componentes, vermiculita, casca de coco, casca de pinheiro queimadas. É excelente, pois é bem leve.
Para "render" mais, eu costumo misturar esse substrato (chamado BIOPLANT) com areia grossa de rio, sendo a proporção na base de 3 para 7, isto é, tres partes de areia o resto de Bioplant.
Não use humus de minhoca nem terra preta. Use apenas BIOPLANT. O saco de 25kg deve custar entre 20 a 30 reais, dependendo do vendedor. É o melhor que existe.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|