FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

TESOURA DE BONSAI inox
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Gustavo Ribeiro
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 15/06/10
Idade: 42
Mensagens: 241
Localização: Patrocinio-MG

MensagemEnviada: Dom Ago 26, 2012 9:31 pm    Assunto: TESOURA DE BONSAI inox Responder com citação

Ola , Amigo ..

Tem um vendedor no mercado livre que tem umas tesoura bem baratas diz ser inox , parece ser boa .. pelo preço acho que vale a pena !! Eu comprei quando chegar digo se e boa mesmo!!

Olha o link ..

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-245792268-tesoura-de-poda-bonsai-e-jardinagem-entrega-rapida-_JM
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
ROGÉRIO DIAS
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 14/04/09
Idade: 48
Mensagens: 1056
Localização: BELÉM-PA

MensagemEnviada: Seg Ago 27, 2012 10:07 am    Assunto: É Responder com citação

E ALICATES?
_________________
O HOMEM CUIDA DA PLANTA,MAS QUEM A FAZ É A NATUREZA!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Eugenio PS



Registrado: 25/06/12
Mensagens: 51
Localização: João Pessoa-PB

MensagemEnviada: Seg Ago 27, 2012 2:16 pm    Assunto: Responder com citação

É igual a minha, é uma boa tesoura sim.
Não é a melhor, mas você terá o que está prometido.


No entanto, e aqui vai uma boa dica, eu comprei a minha no DealExtreme, site chinês de muambas em geral, que é bastante confiável.

Deu 12 reais, e frete grátis. Então o resumo é, a tesoura é boa: compre, mas pelo DX.

http://www.dealextreme.com/p/size-2-alloy-gold-and-white-scissors-7041?item=8

Abraço.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/11/04
Idade: 63
Mensagens: 7679
Localização: Brasilia-DF

MensagemEnviada: Ter Ago 28, 2012 7:29 pm    Assunto: bonsai Responder com citação

Tesoura boa e barata, e ainda por cima chinesa? Rolling Eyes Rolling Eyes

Melhor pagar um pouquinho a mais e comprar uma tesoura japonesa, cuja qualidade, por pior que seja, comparada a uma chinesa ainda sai ganhando. Veja o link onde comprar, em São Paulo/SP:

http://www.tenmanya.com.br/exibition_sub_cat.cfm?categoria=18&subcategoria=223
_________________
que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.


http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
elcio brignol
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 18/03/11
Idade: 43
Mensagens: 117
Localização: Janeiro-RJ

MensagemEnviada: Qua Ago 29, 2012 8:28 am    Assunto: Re: bonsai Responder com citação

nickyfury escreveu:
Tesoura boa e barata, e ainda por cima chinesa? Rolling Eyes Rolling Eyes

Melhor pagar um pouquinho a mais e comprar uma tesoura japonesa, cuja qualidade, por pior que seja, comparada a uma chinesa ainda sai ganhando. Veja o link onde comprar, em São Paulo/SP:

http://www.tenmanya.com.br/exibition_sub_cat.cfm?categoria=18&subcategoria=223


Mas não aparece o preço amigo Nick... vc sabe me dizer se enviam para o Rio??
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/11/04
Idade: 63
Mensagens: 7679
Localização: Brasilia-DF

MensagemEnviada: Qua Ago 29, 2012 8:35 am    Assunto: bonsai Responder com citação

O preço e a venda, com envio para todo país, é via telefone. Abra a página e acesse o numero, para fazer contato. Tesoura e alicate em inox não garantem o fio de corte. É preciso cuidado, pois ele se perde muito rapidamente e sua recuperação é diferente da tempera comum, em aço carbono (ferramentas escuras).
_________________
que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.


http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
elcio brignol
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 18/03/11
Idade: 43
Mensagens: 117
Localização: Janeiro-RJ

MensagemEnviada: Qua Ago 29, 2012 8:48 am    Assunto: Responder com citação

obrigado Nick!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Eugenio PS



Registrado: 25/06/12
Mensagens: 51
Localização: João Pessoa-PB

MensagemEnviada: Qua Ago 29, 2012 9:19 am    Assunto: Responder com citação

Muita coisa de qualidade é feita na China, as grandes grifes do mundo produzem suas roupas lá, por exemplo.

O preço em si não é indicativo de baixa qualidade, mas de outros fatores - sociais e economicos concernentes à China.

Realmente, as ferramentas japonesas devem ser bem melhores, mas - é uma boa tesoura sim, tem um bom corte e não oxidou, nesses oito meses que eu a tenho. E o fato de que uma ferramenta seja boa não torna todas as outras ruins.

Eu tenho a tesoura, e indico - pelo preço e pela qualidade.

Saudações.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/11/04
Idade: 63
Mensagens: 7679
Localização: Brasilia-DF

MensagemEnviada: Qua Ago 29, 2012 10:08 am    Assunto: bonsai Responder com citação

Eugenio, isso que voce disse sobre as grandes grifes do mundo produzirem seus produtos lá, é verdade. Mas isso é feito apenas pelas grandes marcas e em locais muito específicos, com mão de obra especializada e treinada por eles. Não é o caso da ferramentaria, que é de péssima qualidade sim. Ferramentas, em geral, mesmo na China, são importadas. As empresas grandes, notadamente as de construção civil e industrias, importam todas as ferramentas que usam de outros países, onde a qualidade é reconhecidamente superior, como Inglaterra, Alemanha, Suiça, dentre outros.

Ferramentas ruins são vendidas para a população chinesa em geral, que não tem acesso ao material de qualidade superior. E exportadas, para países onde o mercado é mais facil, como o nosso, de ser explorado nessa questão sem muita reclamação por parte de quem compra. Ferramentas para bonsai, lamento dizer, seguem o mesmo caminho: linha de produção barata, com baixa qualidade de material primário e com produto final com margem de lucro baixa, para que possa vender muito....

Se sua ferramenta não perdeu o fio de corte, nem oxidou, parabens. Voce é um felizardo. 99% dos demais adquirentes desse tipo de ferramenta especializada, de marcas chinesas, não tiveram nem terão a mesma sorte que voce. Preço baixo, em se tratando de ferramenta para bonsai, não é sinonimo de qualidade. Pelo menos não no nosso país.

Nos EUA é possível comprar ferramentas japonesas por preços bem abaixo dos praticados no mercado nacional. Eu mesmo adquiri algumas e posso garantir isso. Um alicate de corte esférico, por exemplo, que aqui custa em torno de 200 a 300 reais, lá paguei menos de 60 reais. Com o frete, sobe aí para uns 80 reais, um preço razoavelmente inferior ao que vemos nos sites do nosso país, infelizmente.

Realmente, uma ferramenta boa não torna as outras ruins. Isso vale para ferramentas comuns. Para ferramentas de bonsai, porém, não se considera dessa forma. Mas é preciso reconhecer que mesmo no Japão existem marcas e marcas de ferramenta para bonsai. Algumas, reconhecidas mundialmente, se tornaram grifes, como a produzida pela família MASAKUNI. Então, nesse aspecto, é preciso um certo cuidado ao escolher uma ferramenta japonesa, tambem. Mas, por outro lado, a pior ferramenta produzida no Japão é ao menos 10 vezes superior a melhor fabricada na China, lamento dizer. Isso é fato.

A quem se interessar em adquirir ferramentas no mercado americano, indico o link abaixo. O comerciante importa ferramentas japonesas, de qualidade insuperável (ao menos pelos chineses), e as comercializa com sua marca:

http://www.joshuaroth.com/

Para não dizer que não se fala bem da produção chinesa em ferramentaria, veja o que o site diz sobre suas ferramentas japonesas, da marca RYUGA: ferramentas produzidas com padrões de controle de qualidade japonesa, mas tem a vantagem do custo de produção reduzido chinês.

Ou seja, ao menos quanto ao preço, o padrão deles é chinês: barato.... Rolling Eyes
_________________
que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.


http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Eugenio PS



Registrado: 25/06/12
Mensagens: 51
Localização: João Pessoa-PB

MensagemEnviada: Qua Ago 29, 2012 10:29 am    Assunto: Responder com citação

Obrigado pelo link, nick - vou dar uma olhada.

É claro que você, tendo muito mais experiência do que eu, provavelmente está certo.

Acho até que nossos pontos não são antagônicos, mas complementares.
Entretanto, se o amigo que criou o tópico estiver afim de gastar pouco dinheiro, volto a recomendar a minha tesourinha, haha.

abraço a todos.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Eugenio PS



Registrado: 25/06/12
Mensagens: 51
Localização: João Pessoa-PB

MensagemEnviada: Qua Ago 29, 2012 10:31 am    Assunto: Responder com citação

Nick, você já comprou por esse site Joshua Roth?
O que você achou do serviço e do produto deles?
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/11/04
Idade: 63
Mensagens: 7679
Localização: Brasilia-DF

MensagemEnviada: Qua Ago 29, 2012 6:44 pm    Assunto: bonsai Responder com citação

Comprei um alicate bola, paguei 80 reais com o frete incluso, há uns dois anos. Creio que o preço não mudou tanto, apesar da ultima alta do dolar. Ainda vale a pena.

Eugenio, eu concordo com voce: nem sempre dispomos de dinheiro em caixa para gastar com algo tão superfluo como é uma tesoura de bonsai. Tenho visto ótimos bonsaistas usando um podão, desses de jardinagem ou então tesouras grandes, de alfaiate, para cortar galhos e fazer bonsai, e o trabalho deles é tão bom ou até melhor que o meu. Quando estive em 2003 no Terra Bonsai do bonsaista Rock Junior, vi que ele usava como rakê (gancho para escavar a terra) uma chave de fenda dobrada. Estava na gaveta das ferramentas dele, no meio das tesouras japonesas......

Então, creio que podemos dizer que, as vezes, temos que pagar mais barato para ter uma ferramenta dessa especialidade nas mãos e podermos ir trabalhando nossas plantas com ela. Por outro lado, podemos tambem ir juntando algum "capilé" para que, na primeira oportunidade, comprarmos uma ferramenta de qualidade superior, deixando aquela para trabalhos mais "leves" ou mais "sujos". Wink

Esse tipo de opção não diminui ninguem, a meu ver. Mas é preciso esclarecer bem as coisas, como eu fiz, para que todos possam ver que há outras opções de bons materiais à venda e que, dessa maneira, possam escolher o que melhor lhes aprouver. Eu penso em melhorar sempre, não em piorar continuamente. Afinal, ter um bonsai de qualidade requer trabalho duro de nossa parte, e termos boas ferramentas para fazê-lo irá simplificar e ajudar muito em nossa tarefa. Wink
_________________
que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.


http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Eugenio PS



Registrado: 25/06/12
Mensagens: 51
Localização: João Pessoa-PB

MensagemEnviada: Qua Ago 29, 2012 7:17 pm    Assunto: Responder com citação

Disse tudo.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Gustavo Ribeiro
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 15/06/10
Idade: 42
Mensagens: 241
Localização: Patrocinio-MG

MensagemEnviada: Sex Set 07, 2012 1:46 pm    Assunto: Responder com citação

Olha , chegou a tesoura que comprei !!

Gostei muito acredito que noa é de inox é cormada , mas as laminas sao retificados o corte retificado , muito bem feita !! o fio que vem e perfeito..

As pontas sao certinhas .. muito boa .. Em fim o dialogo de ferramentas china e japão nao tem muito que o questionar , como disse ela tem uma boa qualidade ..
Eu sou viciado em comprar ferramentas , meu pai e mecanico e eu com 8 anos ja choferanva um torno mecanico .. Sei que muitas ferramentas chinesas sao melhores que muitas marcas conhecidas fabricadas no brasil ..

Agora exite marcas e marcas , como ja dito a aplicação e qualidade da ferramentas vai de cada pessoa , a cuidar e saber usar..

Poqeu se pegar uma tesoura japonesa e logo cortar varias raizes mascando pedras , a tesoura fica sega com dentes , vai falar que a tesoura nao presta !!! Ai nao da ne??

Resumindo, a quem tiver disposto tera uma otima tesoura!!

abraço..
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil