Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
ramoncg
Registrado: 14/09/10 Idade: 32 Mensagens: 50 Localização: RIO DE JANEIRO-RJ
|
Enviada: Qui Set 16, 2010 9:34 am Assunto: ajuda com ipê |
|
|
olá pessoal. Possuo um ipê amarelo de uns 10 a 15cm plantado em um vaso, à aproximadamente seis meses. Após um longo período de dormência, ele começa a mostrar novos brotos, inclusive um tão vigoroso que ja é maior que toda a muda. Acho que o substrato está muito compacto.... então gostaria de saber se é plausível reenvaa-lo no início da primavera, ou se deixo comoo está. Mais tarde posto as fotos. vlw \O_Õ/ |
|
|
 |
GRIFO

Registrado: 15/06/10 Idade: 38 Mensagens: 43 Localização: RIO DE JANEIRO-RJ
|
Enviada: Qui Set 16, 2010 6:27 pm Assunto: |
|
|
O ramon blz. Cara se vc quiser aumentar o diametro do tronco vc pode faser o uso do escoredor de macarão ou mudar de vaso pq o Ypê tem uma boa força ele ñ c abala com essas tipos de mudanças de vaso ñ pode ir com fé !
vc mora em CG msm !!!!
E porque eu tb moro em CG !!!!
" A educação é a arma mais poderosa que você pode usar no mundo " |
|
|
 |
ramoncg
|
Enviada: Qui Set 16, 2010 9:13 pm Assunto: |
|
|
sim, sou de cg mesmo, mendanha.
Amanha eu posto fotos dele.... gostaria de saber um substrato bom para utilizar com o ipê. se puderem me indicar.......  |
|
|
 |
GRIFO

Registrado: 15/06/10 Idade: 38 Mensagens: 43 Localização: RIO DE JANEIRO-RJ
|
Enviada: Sex Set 17, 2010 3:33 am Assunto: |
|
|
cara tu pode usar adubo organico msm "torta de mamona TF + farinha de osso Fo) ou estrume de vaca msn !
eu moro na est. do monteiro !!! c vc quiser me passar seu orkut e msn pr trocar mais informações blz
" A educação é a arma mais poderosa que você pode usar no mundo " |
|
|
 |
Mauricio Lutz 2.o PASSO

Registrado: 02/08/10 Idade: 42 Mensagens: 209 Localização: Sapucaia do Sul-RS
|
Enviada: Sex Set 17, 2010 9:58 am Assunto: |
|
|
Olá Ramon, o substrato ideal para ipê pode ser:
•1 parte de areia grossa ou pedrisco 2/3mm
•1 parte de terra preta grossa ou terra de cupim
•1 parte de terra vegetal ou húmus de folhas
Que é bem drenante, mais o ipê tem crescimento lento então ponha no escorredor e quando as raízes começarem a sair taca mamadeira nele.
Abraço  _________________ De nada adianta correr quando estamos na direção errada!!! |
|
|
 |
ramoncg
|
Enviada: Dom Set 19, 2010 11:30 pm Assunto: |
|
|
Obrigado pelo apoio gente. Outra dúvida.... bem, a muda está com vários brotinhos começando a crescer agora. Resposta ao adubo, provavelmente. Gostaria de saber como posso fazer para treinar a planta, fazendo com que tenha folhas menores. Corta-las pela metade seria uma opção? |
|
|
 |
Mauricio Lutz 2.o PASSO

Registrado: 02/08/10 Idade: 42 Mensagens: 209 Localização: Sapucaia do Sul-RS
|
Enviada: Qua Set 22, 2010 11:16 am Assunto: |
|
|
Ramon, a redução do tamanho das folhas vc consegue com desfolhas periódicas, eu faço as minhas no inicio do verão e só, é um processo lento e de mt paciência, mt cuidado com a afobação.
Abraço  _________________ De nada adianta correr quando estamos na direção errada!!! |
|
|
 |
lgbaldim
Registrado: 10/01/11 Idade: 42 Mensagens: 65 Localização: Monsenhor Paulo-MG
|
Enviada: Sex Jan 14, 2011 5:21 pm Assunto: |
|
|
Eu tenho um Ipê amarelo de uns 5 meses. Irei coloca-lo no escorredor assim que passar essa chuvarada. Dpois postarei fotos. |
|
|
 |
|