|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Paulo W.M. 2.o PASSO

|
Enviada: Seg Jan 17, 2011 2:29 pm Assunto: PWM - Jade\portulacaria sobre rocha |
|
|
Ola gente,
Estou com essa planta a um ano, foi uma das minhas primeiras no inicio da arte. Ja mudei ela de posiçao uma vez, pois uma raiz morreu, ai tive de readapta-la.
POis bem, acabei de transplanta-la e n fiz muita coisa, queria saber alguma opniao de vcs, se possivel
la vai:(desculpem as fotos, cel xz, depois arranjo uma camera por aqui.)
essas sao mais antigas..
Uploaded with ImageShack.us
essas sao de hoje:
lado:
atras:
por cima:
lado:
mais de perto:
e pronto..(até agora)
(editado)
Editado pela última vez por Paulo W.M. em Seg Jan 17, 2011 8:26 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
Paulo W.M. 2.o PASSO

|
Enviada: Seg Jan 17, 2011 2:30 pm Assunto: |
|
|
eitha, umas ficaram grandes..  |
|
|
 |
neiluis 3.o PASSO

Registrado: 19/10/10 Idade: 41 Mensagens: 583 Localização: Sao Leopoldo-RS
|
Enviada: Seg Jan 17, 2011 5:50 pm Assunto: |
|
|
beeeeeeeeem grandes ...
mais e isso ai mesmo cara ta no caminho... _________________
www.espacobonsai.blogspot.com |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Ter Jan 18, 2011 9:37 am Assunto: bonsai |
|
|
Considerando o tempo que essa espécie leva para se desenvolver, bem como para suas raízes alongarem-se, creio que o nobre colega deva se munir de muita, mas muita paciência mesmo, para ter finalmente um pseudo bonsai nesse estilo com essa espécie.
Os troncos engrossam e a planta fica alta, mas as raízes, ainda que aumentem o volume, não acompanham esse crescimento, permanecendo quase sempre curtas, inviabilizando esse tipo de trabalho. Mas, como tudo mais na vida, o importante é tentar e fazer diferente. Paciência, é meu melhor conselho de cultivo, no caso.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Paulo W.M. 2.o PASSO

|
Enviada: Ter Jan 18, 2011 10:12 am Assunto: |
|
|
Em questao de paciencia, eu ja estou pegando o jeito da coisa .
No caso das raizes, elas ja desenvolveram bastante em relaçao ao ano passado. Estao mais ou menos do tamanho da planta, pois fiz umas podas. |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Ter Jan 18, 2011 3:09 pm Assunto: bonsai |
|
|
Se está sua planta como diz, então estás no caminho certo. É seguir com seu cultivo e boa sorte. Não deixe de postar o desenvolvimento futuro, para que todos possamos aprender o caminho das pedras tambem.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|