|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
WagnerArnaut

Registrado: 22/09/10 Idade: 46 Mensagens: 78 Localização: Brasília-DF
|
Enviada: Sáb Dez 11, 2010 2:22 pm Assunto: Identificação de Espécie - Flores amarelas |
|
|
Caros amigos,
aqui em Brasília tem muito dessas árvores na rua. Alguém sabe que espécie é essa?
Será que é uma boa espécie para Bonsai? Achei que sim por ter folhas pequenas, além da beleza das flores.
Fiz 3 mudas dela, mas não sei se tem futuro por estaquia.
Obrigado. |
|
|
 |
Faugustobr 2.o PASSO

Registrado: 03/07/09 Idade: 51 Mensagens: 214 Localização: Osasco / SP
|
Enviada: Sáb Dez 11, 2010 2:30 pm Assunto: |
|
|
Wagner, boa tarde!!!
eu já vi bonsai dessa espécie, mas não vou poder te ajudar, porque sei o nome mas não me lembro...
Abraços,
Fábio |
|
|
 |
Guilherme Cahú 5.o PASSO

Registrado: 22/07/10 Idade: 32 Mensagens: 844 Localização: Recife-PE
|
Enviada: Sáb Dez 11, 2010 2:47 pm Assunto: |
|
|
Acho que tem umas dessa aqui perto de casa...
Seria um Ipê de Jardim? _________________ "O conhecimento em nada me define, ele apenas me esclarece."
"Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton) |
|
|
 |
Pedro Reimão 3.o PASSO

Registrado: 12/08/10 Idade: 33 Mensagens: 421 Localização: Itaúna-MG
|
Enviada: Sáb Dez 11, 2010 5:31 pm Assunto: |
|
|
Não sei tambem qual o nome desta planta e me interessei em fazer bonsai dela, pois tenho alguma arvores. |
|
|
 |
orlandojunior
Registrado: 27/12/10 Mensagens: 4 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
|
|
 |
WagnerArnaut

Registrado: 22/09/10 Idade: 46 Mensagens: 78 Localização: Brasília-DF
|
Enviada: Ter Jan 18, 2011 11:07 pm Assunto: |
|
|
Orlando. Muito obrigado pela resposta.
Alguém já teve alguma experiência com plantio das sementes de Ipê de Jardim?
Estou com várias vagens em casa e queia plantar as sementes, mas não sei como plantar as sementes desse espécie.
Muito obrigado. |
|
|
 |
Guilherme Cahú 5.o PASSO

Registrado: 22/07/10 Idade: 32 Mensagens: 844 Localização: Recife-PE
|
Enviada: Qua Jan 19, 2011 9:41 am Assunto: |
|
|
Olha, já plantei sementes de Ipê Rosa.
Fiz uma pequena escarificação, coloquei em terra fértil, e nasceu!
Mas imagino que sem escarificação também germine, porque suas sementes não precisam de um "tratamento especial".
Acredito que as do Ipê Amarelo tenham semelhante processo. ^_^ _________________ "O conhecimento em nada me define, ele apenas me esclarece."
"Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton) |
|
|
 |
lgbaldim
Registrado: 10/01/11 Idade: 42 Mensagens: 65 Localização: Monsenhor Paulo-MG
|
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qui Jan 20, 2011 8:22 pm Assunto: bonsai |
|
|
Wagner, meu chapa, eu até tentei formar um bosque com essa espécie, mas acabei por abandonar a idéia. Apesar da madeira velha ser um forte atratativo, é muito dificil controlar o tamanho das folhas, mesmo realizando desfolhas sucessivas, reduzindo adubação e controlando a rega.
Apesar de considerada como árvore, na verdade está mais para um arbusto, pois seu crescimento chega, quando muito, a uns 6 ou 8 metros. O tronco, apesar de forte, não engrossa lá essas coisas. A madeira é dura, enquanto verde, mas apodrece com muita facilidade, e os galhos aramados costumam secar sem explicação.
Mas, se ainda assim quiser investir seu tempo nela, eis uma pagina com uma boa ficha:
http://www.portalmundodasflores.com.br/dic_capa_178.asp
Aliás, o bosque está sobrando aqui na chacara, se quiser pode levar, é de brindes.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|