FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Identificação de Espécie
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Pedro E M. P. Almeida

MensagemEnviada: Dom Jan 23, 2011 11:07 am    Assunto: Identificação de Espécie Responder com citação

Amigos, peguei essas vagens de uma árvore que fica ao lado de um viaduto aqui perto de onde moro. Ela aparentemente é da família das leguminosas, e tem folhas parecidas com Piteco, Leucema, Flamboyant, etc.

Alguma colega do fórum saberia identificar?

Desde já agradeço,
Pedro.

Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Jan 24, 2011 8:54 am    Assunto: bonsai Responder com citação

Na minha humilde opinião, a melhor forma de descobrir que planta é essa, é enterrar as sementes, esperar sua germinação e cultivar as plantas que vierem através delas. Depois de uns dois ou tres anos de cultivo, será possível então identificar com certeza do que se trata. Wink

Enquanto isso, após elas crescerem, passe um arame nos caules e dê um leve movimento sinuoso, para melhorar o aspecto e permitir uma futura estilização. Wink

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
rabelo1

MensagemEnviada: Seg Jan 24, 2011 12:14 pm    Assunto: Responder com citação

É uma variedade de Caliandra De flor branca com as pontas verdes existem muitas na minha cidade elas tem folhas grandes já peguei algumas semantes uma vez e as plantei hoje só uma germinou por causa que os insetos entram detro delas e lá se abrigam.
Pedro E M. P. Almeida

MensagemEnviada: Seg Jan 24, 2011 9:25 pm    Assunto: Responder com citação

Olá nickyfury, obrigado pela dica. Realmente depois de crescida ficará muito mais fácil de identificar.

Eu já plantei uma delas, depois de fazer um processo de quebra de dormência. Ficarei no aguardo pra ver se ela brota.

Rabelo, obrigado pela informação. Mas tem certeza mesmo que é Caliandra? A árvore que eu disse tinha as folhas um tanto diferentes de uma Caliandra, e eu pelo menos nunca vi ela florescer. Outra coisa, Caliandra dá sementes por vagem?

Obrigado, e abraços a todos!
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: