|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
tiogabra 1.o PASSO

Registrado: 08/10/05 Mensagens: 153 Localização: Florianópolis-SC
|
Enviada: Sáb Nov 12, 2005 8:14 am Assunto: primavera/Pergunta |
|
|
Pessoal.
Coloquei ela na areia, agora tenho um duvida, ha um tempo atras ,li informação que estacas deveriam ser colocadas em uma estufa, tou tentando este metodo.
Que vcs me dizem
 _________________ A vida e um constante aprendizado, nunca e tarde para aprender mais.
"Que a Paz esteja com vocês" |
|
|
 |
TC 1.o PASSO

Registrado: 12/10/04 Mensagens: 164 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Sáb Nov 12, 2005 12:29 pm Assunto: |
|
|
ela não deve ser colocada , pode ser para ajudar.
no seu caso não é preciso usar a estufa, pois esta especie não tem problema com estaquia.
mas se usar retire quando notar os primeiros brotos. |
|
|
 |
Marco Nascimento 2.o PASSO

Registrado: 10/03/05 Idade: 63 Mensagens: 397 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Sáb Nov 12, 2005 6:04 pm Assunto: |
|
|
É verdade, essa estufa improvisada facilita o enraizamento, mas se vc se descuidar podem surgir fungos e sua estaca vai pro brejo...
geralmente uso as mini-estufas por 10 dias, sendo que no quinto dia eu abro a cobertura e rego novamente a estaca, depois do décimo dia eu retiro a cobertura, mas mantenho a estaca na sombra por uns 2 meses, só então vou colocando aos poucos no sol da manhã.
No caso do Bouganville não há muito problema, como já disse o TC, já vi estacas bem grossas dêle pegarem no chão e no sol...
Um abração. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|