|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Chaddad 2.o PASSO

Registrado: 11/01/05 Idade: 61 Mensagens: 227 Localização: Piracicaba-SP
|
|
|
 |
Renato Rodrigues Roehrs PARTICIPANTE

Registrado: 23/07/07 Idade: 46 Mensagens: 1083 Localização: Canoas/RS
|
Enviada: Qua Jan 26, 2011 9:38 am Assunto: |
|
|
Belos materiais! Parabéns á vocês e a excelente reunião ao ar livre!
Vamos aguardar as evoluções!
Abraços. _________________ "Se tá morto; retífica, se tá vivo; tesoura."
Professor Mauri |
|
|
 |
Chaddad 2.o PASSO

Registrado: 11/01/05 Idade: 61 Mensagens: 227 Localização: Piracicaba-SP
|
Enviada: Qua Jan 26, 2011 1:53 pm Assunto: |
|
|
Pena serem árvores exóticas, pois tenho por prioridade as nativas. Mas é uma planta cativante.
Estamos fazendo grandes avanços com a cultura dos Taxodiuns. Estilos diversos, inclusive menos comuns para essa espécie, como balsa e cascata.
Conseguimos, inclusive, o enraizando estacas lenhosas.
Exemplares recentemente enraizados. |
|
|
 |
Renato Rodrigues Roehrs PARTICIPANTE

Registrado: 23/07/07 Idade: 46 Mensagens: 1083 Localização: Canoas/RS
|
Enviada: Qua Jan 26, 2011 2:14 pm Assunto: |
|
|
Manda uns pra cá Chaddad! Hehehe!
Abraços e parabéns. _________________ "Se tá morto; retífica, se tá vivo; tesoura."
Professor Mauri |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qua Jan 26, 2011 4:10 pm Assunto: bonsai |
|
|
Chaddad, pelo visto a colheita foi bem proveitosa. Ainda que seja uma planta exótica, ela é um material excelente, com um ótimo retorno, seja no cultivo de solo, onde se desenvolve bem rapidamente, com um engrossamento veloz, seja no quesito cultivo em recipiente com controle maior. Eu, particularmente, aprecio muito essa espécie e tenho algumas em meu viveiro.
Recentemente, inclusive, retirei duas do chão, com uma boa grossura de tronco, onde estavam há mais de tres anos. Concordo com o nobre amigo que algumas nativas são bem melhores de serem coletadas, bem como trabalhadas, mas é preciso explorar alguma coisa fora, tambem.
Essa espécie pega super bem por estaquia, respondendo ainda muitissimo bem via alporquia. Creio ser possível uma correção de nebari via enxerto, ou, quem sabe, avançando um pouco mais, engrossar o tronco e deixá-lo ainda mais atrativo com o enxerto por encostia, utilizando mudas de galhos da própria planta a ser trabalhada.
Mas, cá para nós, além do Taxodium, o que mais o nobre amigo anda escondendo no chão aí de sua chacara?  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|