Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Ricardo L C PARTICIPANTE

Registrado: 27/10/11 Idade: 50 Mensagens: 1163 Localização: SÃO BERNARDO DO CAMPO-SP
|
Enviada: Ter Abr 17, 2012 10:22 am Assunto: YAMADORI - PITANGÃO |
|
|
E AI GALERA
ESSE TOCO FOI RETIRADO DA CASA DA FRENTE DA MINHA, QUE FOI DEMOLIDA A ALGUNS DIAS ATRAS.
DANDO UMA OLHADA HJ, ELA TA COM PEQUENOS BROTOS, VAMOS VER NO QUE VAI DAR.
A GARRAFA AO LADO É DE 600 ML
ABÇS
Editado pela última vez por Ricardo L C em Qui Abr 26, 2012 10:14 am; num total de 1 vez |
|
|
 |
Marco Costa 2.o PASSO

Registrado: 10/04/12 Idade: 60 Mensagens: 307 Localização: Marataizes-ES
|
Enviada: Ter Abr 17, 2012 10:36 am Assunto: |
|
|
Caramba, se der certo vai ficar muito bom. Eu plantei um toco desse semana passada, de seriguela, porem menor um pouco. Vamos ver se vai dar alguma coisa. |
|
|
 |
Fabio Lima 2.o PASSO

Registrado: 19/01/12 Idade: 55 Mensagens: 220 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Ter Abr 17, 2012 11:45 am Assunto: |
|
|
fala ae Ricardo...
proibido o têrmo!!!!!!!!!!....belo toco hemmmm
eu não acho umas coisas assim perto da minha casa...
vou começar a fazer yamadori pelas ruas de SP...
kkkkkk
boa sorte
abraços. _________________ Na escola da vida, se tem aula todos os dias... |
|
|
 |
Lucinei Reis 4.o PASSO

Registrado: 17/03/11 Idade: 47 Mensagens: 626 Localização: Salvador-BA
|
Enviada: Ter Abr 17, 2012 1:45 pm Assunto: |
|
|
Que monstrinha em Ricardo  |
|
|
 |
Otoniel Santos 3.o PASSO

Registrado: 16/06/11 Mensagens: 484 Localização: Barreiras - Ba
|
Enviada: Dom Abr 22, 2012 9:04 am Assunto: Re: YAMADORI - PITANGÃO |
|
|
Pitanga é sempre uma bleza!! acompanhando!! _________________ Um Lider sempre estará à frente dos seus lederandos para proteger...seja um lider em suas ações!!!! "O MUNDO AGRADEÇE" |
|
|
 |
Edicarlos Roberto 2.o PASSO

|
Enviada: Ter Abr 24, 2012 6:36 pm Assunto: |
|
|
qual estilo podemos trabalhar nela? |
|
|
 |
Thássio fernandes 2.o PASSO

Registrado: 08/02/12 Mensagens: 307 Localização: Dom Macedo Costa-BA
|
Enviada: Qua Abr 25, 2012 7:07 am Assunto: |
|
|
e ai Ricardo,estou preparando um yamadori tipo o seu,só que a minha pitanga tem o diâmetro de uma garrafa de 2 LITROS!!!!!,mas o problema é que eu não sei a época certa pra retirada da planta,ela tem poucas raises capilares,uma ajuda o que é que eu faço,posso podala radicalmente ainda no chão? _________________ "o tolo aprende com seus propios erros e o esperto aprende com os erros dos outros" |
|
|
 |
Ricardo L C PARTICIPANTE

Registrado: 27/10/11 Idade: 50 Mensagens: 1163 Localização: SÃO BERNARDO DO CAMPO-SP
|
Enviada: Qua Abr 25, 2012 9:20 am Assunto: |
|
|
BLZ
ENTÃO SE VC TEM ESSA OPÇÃO DE PODA-LA AINDA NO CHÃO , É OQ EU FARIA, PQ A RECUPERAÇÃO DA PLANTA SERÁ MAIS RAPIDA.
ABÇS |
|
|
 |
Thássio fernandes 2.o PASSO

Registrado: 08/02/12 Mensagens: 307 Localização: Dom Macedo Costa-BA
|
Enviada: Qua Abr 25, 2012 9:28 am Assunto: |
|
|
posso podala agora? _________________ "o tolo aprende com seus propios erros e o esperto aprende com os erros dos outros" |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qui Abr 26, 2012 10:07 am Assunto: bonsai |
|
|
A época correta para se retirar essa nativa do chão, com 90% de chance de exito, é no inverno. Quando feita em qualquer outra época do ano, esse percentual cai para menos de 3%. As brotações que a planta está emitindo agora, é um sistema de defesa da planta, para evitar perda hidrica, causada principalmente pela radicalização do corte em seu tronco e tambem no sistema radicular. Elas não duram muito, logo murcham, secam e caem.
Geralmente, quando feita fora da época correta, a planta tende a ir perdendo liquido gradatativamente, levando até um ano ou mais para secar completamente, o que acaba por nos iludir quanto à sua recuperação. Uma pena, pois é um belo material. MInha sugestão é mante-la em local semi sombreado, evitar ao maximo o encharcamento do solo com rega controlada, e em hipotese alguma adubar antes de um ano e meio, se ela vier a recuperar-se bem desse trauma.
Faça mais orificios de drenagem na lateral desse recipiente, para favorecer uma maior drenagem do solo, bem como permear o acesso de oxigenio no sistema radicular. De resto, se quiser, reze. _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Ricardo L C PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Abr 26, 2012 10:18 am Assunto: |
|
|
ESSA PLANTA NÃO FOI RETIRADA DO SOLO POR OPÇÃO MINHA, FOI COMO DISSE ACIMA, ELA FOI RETIRADA DE UMA CASA EM DEMOLIÇÃO.
A UNICA COISA QUE FIZ FOI RESGATA-LÁ, PARA DAR MAIS UMA CHANCE DE VIDA.
OBRIGADO PELAS DICAS.
ABÇS |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qui Abr 26, 2012 10:55 am Assunto: bonsai |
|
|
As minhas colocações não foram uma critica quanto a forma ou motivo ou como retirou a planta. Nem sequer considerei isso. Apenas especifiquei, para o seu conhecimento, que a retirada na epoca em que foi realizada, é contraproducente, isto é, passível de perda total. _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
|