|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
whiteknight
|
Enviada: Sex Fev 04, 2005 9:57 am Assunto: pitanga...como cuidar? |
|
|
Olá,
Pitanga gosta de vento? E de sol? Quais são as melhores horas pra deixá-la no sol?
Quais são as condições de terra que elas gostam?
A minha pitanga é muito nova ainda...tem só duas folhas. Então não quero correr o risco de deixá-la num lugar com muito vento ou muito sol...ou regá-la demais.
[ ]'s _________________ ajudem esse forum a crescer: www.artebonsai.net |
|
|
 |
TC 1.o PASSO

Registrado: 12/10/04 Mensagens: 164 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Sex Fev 04, 2005 10:00 am Assunto: |
|
|
elas aceitam bem o sol as minhas não peguam sol da 11 até as 3 vento é ruim, |
|
|
 |
O Guardião 2.o PASSO

Registrado: 14/08/08 Idade: 49 Mensagens: 313 Localização: São paulo SP
|
Enviada: Qua Fev 02, 2011 4:02 pm Assunto: Cuidados basicos com pitanga. |
|
|
segue link
[img]http://www.bonsaikai.com.br/Textosparaleitura/GuiadeCuidados.htm[img]
Entra lá escolhe a especie e tire suas dúvidas. tem varias espécies.
um abraço! |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Seg Fev 07, 2011 4:42 pm Assunto: bonsai |
|
|
As recomendações da Bonsai Kai geralmente são para plantas cultivadas em viveiros cobertos. Não se adequam, de uma maneira geral, ao cultivo normal. Eu aconselho, por outro lado, deixar as pitangueiras no sol o dia inteiro, pois são plantas nativas, habituadas a esse tipo de cultivo.
Pitangueiras, jabuticabeiras e aceroleiras devem ser cultivadas a pleno sol, em local onde possam receber luz e calor solar o dia inteiro, bem como vento, chuva, etc. O unico cuidado a tomar é lembrar de virar o vaso ocasionalmente, para que a planta possa se beneficiar por todos os lados, e não apenas por um.
Rega: uma vez ao dia, de preferencia ao final da tarde. Adubação: orgânica, se a planta estiver em pleno crescimento e formação. Osmocote, se for um bonsai formado, em que se trata apenas da manutenção com podas simples e aramação.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|