Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Olimbu

Registrado: 01/02/11 Idade: 31 Mensagens: 29 Localização: Campo Bom-RS
|
Enviada: Ter Fev 01, 2011 6:35 pm Assunto: Felipe Kurtiblo |
|
|
oi sou felipe kurtiblo
Editado pela última vez por Olimbu em Qua Fev 02, 2011 8:24 pm; num total de 4 vezes |
|
|
 |
Bonsaimatti

Registrado: 03/01/11 Mensagens: 47 Localização: Bento Gonçalves-RS
|
Enviada: Ter Fev 01, 2011 6:37 pm Assunto: |
|
|
Bem vindo ao forum... _________________ Só não erra quem não faz ! |
|
|
 |
Olimbu

|
Enviada: Ter Fev 01, 2011 6:50 pm Assunto: |
|
|
Bonsaimatti escreveu: | Bem vindo ao forum... |
obg |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Ter Fev 01, 2011 8:58 pm Assunto: |
|
|
Britz, seja bem vindo ao fórum.
Pode comprar material da Ideal. Arpoveita para pegar dicas com eles. E aproveita também para saber o dia das reuniões mensais do pessoal de Novo Hamburgo. Se não me engano é no último fim-de-semana do mês.
É muito importante se puder participar destas reuniões pois é onde se aprende a fazer bonsai na prática.
Qualquer coisa, também temos as reuniões dos Amigos do Bonsai de Rolante que também não fica longe. É sempre no primeiro sábado do mês à tarde e estás convidado. Não tem custo nenhum. Só aprendizado. E de graça. Se quiser ir, me passa uma MP que eu dou as coordenadas.
Abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
Olimbu

|
Enviada: Qua Fev 02, 2011 10:15 am Assunto: |
|
|
Elio Luis Secchi escreveu: | Britz, seja bem vindo ao fórum.
Pode comprar material da Ideal. Arpoveita para pegar dicas com eles. E aproveita também para saber o dia das reuniões mensais do pessoal de Novo Hamburgo. Se não me engano é no último fim-de-semana do mês.
É muito importante se puder participar destas reuniões pois é onde se aprende a fazer bonsai na prática.
Qualquer coisa, também temos as reuniões dos Amigos do Bonsai de Rolante que também não fica longe. É sempre no primeiro sábado do mês à tarde e estás convidado. Não tem custo nenhum. Só aprendizado. E de graça. Se quiser ir, me passa uma MP que eu dou as coordenadas.
Abraço |
Eu nao sabia dessas reunioes, mas estou interesado sim, vou me informar das reunioes em novo hamburgo, quando for semana que vem comprar o meu bonsai vou me informar
obg
abraço |
|
|
 |
neiluis 3.o PASSO

Registrado: 19/10/10 Idade: 41 Mensagens: 583 Localização: Sao Leopoldo-RS
|
Enviada: Qua Fev 02, 2011 10:57 am Assunto: |
|
|
ola britz, seja muito bem vindo ai guri de inicio ja te indico este material para estudo e bem completo e bem esplicativo acho que podera te ajudar bastante e depois de uma navegada aqui no forum pois tem muito conteudo dicas e explicaçoes...
http://espacobonsai.blogspot.com/2010/12/manual-do-bonsai.html
.sobre os encontros ,e sempre no ultimo sabado de cada mes ...
sobre sua compra aconcelho a vc começar com uma outra especie que nao seja conifera ainda mais nessa epoca do ano pois as coniferas sao bem dificies de se conduzir ainda mais para vc que esta começando
la na ideal existem proficionais qualificados que iram conversar com vc e t6e explicar bem como funcionas tudo direitinho veja com eles outras especies como serrisas, caliandras , ficus que no inicio sao mais faceis de se começar sendo mais dificil de perder elas por falta de experiencia... _________________
www.espacobonsai.blogspot.com |
|
|
 |
Olimbu

|
Enviada: Qua Fev 02, 2011 11:26 am Assunto: |
|
|
neiluis escreveu: | ola britz, seja muito bem vindo ai guri de inicio ja te indico este material para estudo e bem completo e bem esplicativo acho que podera te ajudar bastante e depois de uma navegada aqui no forum pois tem muito conteudo dicas e explicaçoes...
http://espacobonsai.blogspot.com/2010/12/manual-do-bonsai.html
.sobre os encontros ,e sempre no ultimo sabado de cada mes ...
sobre sua compra aconcelho a vc começar com uma outra especie que nao seja conifera ainda mais nessa epoca do ano pois as coniferas sao bem dificies de se conduzir ainda mais para vc que esta começando
la na ideal existem proficionais qualificados que iram conversar com vc e t6e explicar bem como funcionas tudo direitinho veja com eles outras especies como serrisas, caliandras , ficus que no inicio sao mais faceis de se começar sendo mais dificil de perder elas por falta de experiencia... |
voce não é o primeiro a me dizer que o shimpaku é meio dificil de criar.
Eu logo no inicio fiquei em duvida entre tres especies O shimpaku, o Serissa e o Cedro Nanã. O que eu mais gostei foi o Shimpaku, mas axo que agora vou ficar com o Serissa.
|
 |
neiluis 3.o PASSO

Registrado: 19/10/10 Idade: 41 Mensagens: 583 Localização: Sao Leopoldo-RS
|
|
|
 |
FW Maciel 1.o PASSO

Registrado: 03/01/11 Idade: 36 Mensagens: 189 Localização: Londrina-PR
|
|
|
 |
Olimbu

|
Enviada: Qua Fev 02, 2011 4:21 pm Assunto: |
|
|
Obrigado
Muito bom esse link
A primeira coisa que aprendi quando começei a pensar em comprar um bonsai foi:
"Um Bonsai não pode ser tratado com um objeto de decoração, e sim como quase um animal de estimação!"
Um pouco esquesito, mas faz sentido!  |
|
|
 |
Maxwel de Lima

Registrado: 01/02/11 Mensagens: 90 Localização: Feira de Santana-BA
|
Enviada: Qua Fev 02, 2011 6:07 pm Assunto: |
|
|
seja bem vindo Britz |
|
|
 |
Rogério PARTICIPANTE

Registrado: 14/02/08 Idade: 52 Mensagens: 1240 Localização: Cambuí / MG
|
Enviada: Seg Fev 07, 2011 6:51 pm Assunto: |
|
|
Amigo,
Seja bem vindo ao Fórum.
Abraço,
Rogério. _________________ "Quando agredida, a natureza não se defende. Apenas se vinga."
(Albert Einstein) |
|
|
 |
|