|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
RAPHA2008
|
Enviada: Seg Fev 14, 2011 7:31 pm Assunto: scheflera achada no lixo |
|
|
Olá pessoal,
este final de semana encontrei uma Scheflera numa caçamba de entulhos. Ela tem aproximadamente 1,5m e base do tronco da grossura de um punho. Possuía um torrão grande com muitas raízes emboladas. Não sei dizer há qto tempo ela estava lá. Levei-a pra casa, coloquei num vaso com areia e terra vegetal e só.
Pergunto então aos companheiros de fórum: quais cuidados devo ter agora? Já era pra ter aproveitado e diminuído a altura e podado um pouco as raízes? A planta está na casa de minha namorada, portanto não tenho fotos (posto assim q puder). Poderia diminuir um pouco da altura dela pra poder transportá-la no carro?
agradeço desde já a colaboração! |
|
|
 |
André Luiz Santos 2.o PASSO

Registrado: 02/08/10 Idade: 41 Mensagens: 398 Localização: Aracruz-ES
|
Enviada: Seg Fev 14, 2011 8:01 pm Assunto: |
|
|
RAPHA2008, agora que já plantou deixa ela se recuperar, ate a questão de transporta-la no carro, descarte-a, tem que evitar balançar a planta, ela tem que ficar bem fixada no recipiente, ai quando ela tiver firme na terra...enraizado bem!, faça o transporte, e posta fotos pro pessoal do fórum darem dicas de tipos de podas...etc.
Mas o lance principal é deixar ela quietinha e ter certeza que lá na casa que ela esta, as pessoas não vão molhar a terra que já esteja humida e nem deixe a terra torrar por falta de água.
áh! nada de adubo agora!
Sorte ai! _________________ “A impaciência pode levar a morte à Única Arte Viva do Planeta” |
|
|
 |
Andre Antoniazzi 5.o PASSO

Registrado: 13/10/09 Idade: 60 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Qua Fev 16, 2011 11:14 am Assunto: Bonsai |
|
|
Ola amigo,deixe ela se recuperar um pouco pois sao especies de facil cultivo eu mesmo tenho duas achadas no lixo e dao exelentes exemplares,seria bom postar algumas fotos para que possamos ve-la pois agora me deixou curioso.
Abraços |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|