FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Yamadori
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Átila
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Mar 20, 2005 5:07 pm    Assunto: Yamadori Responder com citação

Confused Olá pessoal, ontem numa das minhas "andanças" pelo campo, depois de observar belíssimos e alguns antiquíssimos exemplares de Ypês amarelos,Eritrinas,figueiras epífitas e alguns Angicos "titãnicos" entre tantas outras espécies nativas, depois de tomar umas 2 horas de chuva na cabeça e de muita lama, voltava eu para casa feliz da vida (??) (Só de observar as espécies na natureza pra mim já é uma grande inspiração) Quando finalmente me deparei com o objeto tão desejado; lá estava ela agarrada a um barranco não muito alto, mas bem inclinado, com uns 7cm de espessura de um tronco com casca bastante fissurada e esguio como uma serpente ;característico de plantas que crescem nessas condiçôes. A árvore deve ter uns 40-50cm de altura e está "pendurada" em posição horizontal em relação ao barranco, andei cavando em volta dela e me parece que as raízes não estão muito profundas, pra minha sorte. Minha dúvida éSad desculpem eu ter me alongodo tanto) Posso fazer a coleta dessa planta agora já que acabamos de entrar no outono ou devo esperar a dormência da mesma? Qual a melhor época para se praticar o Yamadori Valeu!!!!!!
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Fábio
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Mar 20, 2005 5:41 pm    Assunto: Responder com citação

Pelo que sei a melhor época é o início da primaver, mas acho que se vc retirar e plantar agora ainda dá.
Espero não ter dado um dica ruim, pois sou novato.
Boa sorte.

Fábio
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: