Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
André Dahmer
|
Enviada: Qui Fev 03, 2011 10:41 pm Assunto: Pingo de Ouro - início dos trabalhos |
|
|
O que acham, senhores? Tem um belo pedaço de madeira morta, né? Tem futuro? Não falem em bacias e escorredor, moro em apartamento pequeno...
 |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Qui Fev 03, 2011 11:19 pm Assunto: |
|
|
Olá André..... vc vai fazer um mame?.... a cicatriz está mesmo propíca a madeira morta e shari.... mas não sei se shari em duranta fica legal.... o que está usando como substrato? _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
Djalmo 4.o PASSO

Registrado: 21/10/10 Idade: 42 Mensagens: 668 Localização: Sapucaia do Sul-RS
|
Enviada: Sex Fev 04, 2011 8:23 am Assunto: |
|
|
André Dahmer, parabéns pelo material.
Tudo bem não falar um bacias e coizas do genero, mas acho que mesmo assim vc poderia coloca-la em uma bacia um pouco maior, para acelerar a recuperação da planta, a duranta tem recuperação rapida se em boas condições.
Atenciosamente |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 43 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Sex Fev 04, 2011 12:46 pm Assunto: |
|
|
Vai ficar bacana. Também optaria por colocar num recipiente um pouco maior. Assim ele se desenvolve mais rápido. Como pretende um mame não precisa engrossar.
Duranta gosta de bastante sol. A diferença de crescimento é grande. Só cuidado para não secar muito por estar num vaso pequeno.
Tenho várias durantas que estou trabalhando shohin e mame. Todos com madeira morta. Cuido com calda sulfocáustica. Coloco kanuma como substrato (mantém bem a umidade) _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
André Dahmer
|
Enviada: Sex Fev 04, 2011 5:37 pm Assunto: |
|
|
Vou trabalhar a madeira morta, mas vou mesmo optar por mames, não tenho muito espaço com sol e preciso continuar os estudos. O mame foi a solução. |
|
|
 |
|