FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

ajuda com jacare rsrsr comprei ele hoje
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
carlos claro
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Mar 24, 2011 10:44 pm    Assunto: ajuda com jacare rsrsr comprei ele hoje Responder com citação

ola amigos hoje comprei um jacare muito bonito tronco grosso gostaria muito de um projeto pra trabalhar o mesmo se os amigos poderem ajudar fico muito grato o amigo nicky eo amigo elio estao convidados rsrs
ainda nao tirei nada dele obrigado a todos.

Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Vhalveruth
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Mar 25, 2011 8:38 am    Assunto: Responder com citação

so estou postando para acompanhar o tópico... tenho q aprende a li dar com coniferas

abraços
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
carlos claro
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Mar 25, 2011 9:32 am    Assunto: Responder com citação

ok Vhalveruth sei q o jacare nao e chato e uma planta bacana pra trabalhar eu adoro tenho outras duas aqui.
vamos esperar comentarios e trabalhando pra v como fica abraço.
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Mar 26, 2011 9:40 am    Assunto: bonsai Responder com citação

Carlos, ainda estamos longe do inverno, que é a época ideal para trabalhar com essa variedade de conífera. Por isso, sugiro ao nobre colega preparar a planta para a chegada invernal, adubando-a bem. Mantenha um cultivo sob sol pleno, o dia inteiro de preferencia. Regue o minimo, evitando encharcar o solo.

Pegue uma escova dental velha e use-a para fazer uma limpeza no tronco, e nos galhos, cuidando de retirar, com as pontas dos dedos, os ramos e acículas secos e mortos. O tronco tem um lindo movimento e os galhos parecem bem distribuídos e proporcionais, o que irá permitir um bom trabalho de condução e formação estrutural com elas, na época certa.

Até lá, paciência é a chave do sucesso. Nada de aramação, nem podas, nem nada. Vá analisando projetos e visualizando imagens, digitando no google pesquisa de imagens: "procumbens bonsai" ou "junipero procumbens bonsai". Há bons exemplares, que poderão sugerir a voce alguma linha de trabalho, quando chegar a hora de mexer com ela. Very Happy

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
carlos claro
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Mar 26, 2011 11:10 am    Assunto: Responder com citação

Obrigado nicky entao gostei muito deste trabalho acho q da pra seguir o mesmo na minha planta tem a mesma estrutura so e um pouco mais fina oque vc acha obrigado. peguei do terra bonsai la o Rock Jr. ta esplicando.

http://www.terrabonsai.com.br/FotosAlbum.aspx?idAlbum=23

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: