|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
carlos claro 2.o PASSO

Registrado: 21/04/09 Idade: 47 Mensagens: 334 Localização: Guarulhos-SP
|
Enviada: Qui Mar 24, 2011 10:44 pm Assunto: ajuda com jacare rsrsr comprei ele hoje |
|
|
ola amigos hoje comprei um jacare muito bonito tronco grosso gostaria muito de um projeto pra trabalhar o mesmo se os amigos poderem ajudar fico muito grato o amigo nicky eo amigo elio estao convidados rsrs
ainda nao tirei nada dele obrigado a todos.
 |
|
|
 |
Vhalveruth 4.o PASSO

Registrado: 17/09/09 Idade: 38 Mensagens: 708 Localização: Ituporanga/Blumenau/Itajai-SC
|
Enviada: Sex Mar 25, 2011 8:38 am Assunto: |
|
|
so estou postando para acompanhar o tópico... tenho q aprende a li dar com coniferas
abraços |
|
|
 |
carlos claro 2.o PASSO

|
Enviada: Sex Mar 25, 2011 9:32 am Assunto: |
|
|
ok Vhalveruth sei q o jacare nao e chato e uma planta bacana pra trabalhar eu adoro tenho outras duas aqui.
vamos esperar comentarios e trabalhando pra v como fica abraço. |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Sáb Mar 26, 2011 9:40 am Assunto: bonsai |
|
|
Carlos, ainda estamos longe do inverno, que é a época ideal para trabalhar com essa variedade de conífera. Por isso, sugiro ao nobre colega preparar a planta para a chegada invernal, adubando-a bem. Mantenha um cultivo sob sol pleno, o dia inteiro de preferencia. Regue o minimo, evitando encharcar o solo.
Pegue uma escova dental velha e use-a para fazer uma limpeza no tronco, e nos galhos, cuidando de retirar, com as pontas dos dedos, os ramos e acículas secos e mortos. O tronco tem um lindo movimento e os galhos parecem bem distribuídos e proporcionais, o que irá permitir um bom trabalho de condução e formação estrutural com elas, na época certa.
Até lá, paciência é a chave do sucesso. Nada de aramação, nem podas, nem nada. Vá analisando projetos e visualizando imagens, digitando no google pesquisa de imagens: "procumbens bonsai" ou "junipero procumbens bonsai". Há bons exemplares, que poderão sugerir a voce alguma linha de trabalho, quando chegar a hora de mexer com ela.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
carlos claro 2.o PASSO

|
Enviada: Sáb Mar 26, 2011 11:10 am Assunto: |
|
|
Obrigado nicky entao gostei muito deste trabalho acho q da pra seguir o mesmo na minha planta tem a mesma estrutura so e um pouco mais fina oque vc acha obrigado. peguei do terra bonsai la o Rock Jr. ta esplicando.
http://www.terrabonsai.com.br/FotosAlbum.aspx?idAlbum=23
 |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|