Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
joellagunasc PARTICIPANTE

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Sex Fev 04, 2011 4:19 pm Assunto: Ficus |
|
|
Dai pessoal? faz tempo que eu nao posto , mas nao deixo um dia de entrar no forum para ver as novidades dos colegas.
Estive em dezembro na Nipon Bonsai de Joinville , e comprei algum material que esta precisando tais como arames , vasos e tambem adquiri alguns pre-bonsai . Neste topico estou postando um ficus que eu trabalhei a poucos dias para receber as criticas e opinioes dos amigos.
O vaso tambem e da Nipon.
Quero fazer uma observação , o substrato da Nipon é otimo , tem boa drenagem e as plantas estao reagindo muito bem ,andei transplantando umas e usei esse substrato é muito bom, recomendo a todos que puderem adquirir.
Criticas e sugestoes sao sempre bem vindas.
Abraços
Joel _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
Pedro Catarin 5.o PASSO

Registrado: 05/11/10 Idade: 28 Mensagens: 861 Localização: Sorocaba-SP
|
Enviada: Sex Fev 04, 2011 4:23 pm Assunto: |
|
|
Na primeira foto eu já tive uma idéia... mas sua intervenção já foi feita e também ficou igualmente ótima!
Muito harmonioso!
Abraços! _________________ Planta! Vai que pega... |
|
|
 |

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Sex Fev 04, 2011 4:30 pm Assunto: |
|
|
Qual era a tua ideia Pedro? _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Sex Fev 04, 2011 4:52 pm Assunto: |
|
|
Ola Joel , boa aquisição .
Gostei muito tb do capricho da ultima foto , lente ajustada , luz e o kussamono compondo o quadro .
Parabens . |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Fev 04, 2011 5:08 pm Assunto: |
|
|
Tava com uma NIcon emprestada de um amigo , a foto fica bem melhor . A minha maquina e uma muito simples.To pensando em montar um local para fotografar meus bonsai , pra fazer a composição mais certinha . Bonsai , Kusamono e Kakemono , vamos ver como fica.
Agora eu encarnei no kusamono , ja tenho alguns.
Valeu Bonsergio
Joel _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
Pedro Catarin 5.o PASSO

|
Enviada: Sex Fev 04, 2011 5:18 pm Assunto: |
|
|
Minha idéia seria cortar o galho mais longo na altura do final do tronco.
O galho da esquerda eu abaixaria, deixando-o na horizontal ou um pouco mais abaixado.
Faria o mesmo com os outros galhos e deixaria ele como um moyogi mesmo, só que mais baixo...
Não sei se deu para entender... qualquer coisa tento fazer uma "projeção".
|
|
 |

|
Enviada: Sex Fev 04, 2011 5:22 pm Assunto: |
|
|
Entendi sim e ficaria legal tambem . por isso que o bonsai é uma coisa interessante pois existe "n" possibilidades para um mesmom trabalho. Cada um tem a sua maneira de ver a planta e fazer sua propria projeção.
Valeu Pedro!!! _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
Pedro Catarin 5.o PASSO

|
Enviada: Sex Fev 04, 2011 5:26 pm Assunto: |
|
|
É isso aí!
A propósito, a composição fotográfica ficou ótima!
|
|
 |

|
Enviada: Sex Fev 04, 2011 5:38 pm Assunto: |
|
|
Isso que a foto foi feita em cima de uma mesa plastica da Skol.rsrsrsrsrssr _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
Donegá 4.o PASSO

Registrado: 25/01/07 Idade: 51 Mensagens: 664 Localização: São Paulo - SP
|
|
|
 |
Pedro Catarin 5.o PASSO

|
Enviada: Sex Fev 04, 2011 6:30 pm Assunto: |
|
|
kkkkkkk!  _________________ Planta! Vai que pega... |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 43 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Sex Fev 04, 2011 8:10 pm Assunto: |
|
|
Gostei da planta e vaso. Bom conjunto e foto tbm. Parabens! _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
Tiago R 4.o PASSO

Registrado: 15/12/09 Mensagens: 751 Localização: Belo Horizonte-MG
|
Enviada: Sex Fev 04, 2011 8:25 pm Assunto: |
|
|
Muito bonito e foto muito bem feita.
Poste outras árvores para admirar-mos. |
|
|
 |
gabriel strucker 2.o PASSO

Registrado: 29/10/10 Idade: 28 Mensagens: 244 Localização: Joinville-SC
|
Enviada: Sex Fev 04, 2011 8:32 pm Assunto: |
|
|
Eu moro bem perto da nipon bonsai eles vendem produtos de otima qualidade como esse seu ficus fico show de bola como vc trabalhou nele!!  |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Fev 06, 2011 4:51 pm Assunto: |
|
|
Valeu Nikkei 100 , Donegá e Tiago R !!!
Gabriel a Nipon tem de tudo mesmo e materias de boa qualidade com um custo beneficio bem legal. Quisera eu poder morar proximo tambem rsrsrsrsr.
Abraçõa a Todos
Confúcio |
|
|
 |
|