|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qui Fev 03, 2011 7:44 pm Assunto: Desfolha em Resedá para melhorar cores outonais |
|
|
Olá pessoal!
Ano passado meu Resedá apresentou modesta folhagem com cores outonais. Este ano fiz uma desfolha agora em Janeiro para que, no outono, as folhas ainda estejam jovens e possam apresentar cores outonais sem aparecer folhas queimadas.
abraço
OUTUBRO/2010
DESFOLHA EM JANEIRO/2011
NOVA BROTAÇÃO EM FEVEREIRO/2011
NO OUTONO DE 2010 ESTAVA ASSIM. ESPERO QUE FIQUE BEM MELHOR!
 _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7
Editado pela última vez por Elio em Qui Fev 03, 2011 10:30 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
Tiago R 4.o PASSO

Registrado: 15/12/09 Mensagens: 751 Localização: Belo Horizonte-MG
|
Enviada: Qui Fev 03, 2011 9:59 pm Assunto: |
|
|
Muito bela. |
|
|
 |
Djalmo 4.o PASSO

Registrado: 21/10/10 Idade: 42 Mensagens: 668 Localização: Sapucaia do Sul-RS
|
Enviada: Sex Fev 04, 2011 8:42 am Assunto: |
|
|
Elio, é muito bela sua planta mas tenho uma pergunta, vc adubou apos a desfolha? Pois em minhas plantas se o faço crescem as folhas ao invés de diminuirem, |
|
|
 |
Mauricio Lutz 2.o PASSO

Registrado: 02/08/10 Idade: 42 Mensagens: 209 Localização: Sapucaia do Sul-RS
|
Enviada: Sex Fev 04, 2011 10:27 am Assunto: |
|
|
Que maravilha Élio  _________________ De nada adianta correr quando estamos na direção errada!!! |
|
|
 |
Jonathan Richetti 1.o PASSO

Registrado: 19/12/10 Idade: 35 Mensagens: 125 Localização: Cascavel-PR
|
Enviada: Sex Fev 04, 2011 1:23 pm Assunto: |
|
|
Que legal! Está bem bonito
Eu tenho alguns resendá, e gostaria de saber quando é a época de aramar?
Valeu. |
|
|
 |
Jonathan Richetti 1.o PASSO

Registrado: 19/12/10 Idade: 35 Mensagens: 125 Localização: Cascavel-PR
|
Enviada: Sex Fev 04, 2011 1:24 pm Assunto: |
|
|
Desculpe um post atrás do outros, mas só pra conferir o que achei na internet. A aramagem tem inicio no inverno e deixa até a primavera. Certo? |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Fev 04, 2011 2:44 pm Assunto: |
|
|
Djalmo escreveu: | Elio, é muito bela sua planta mas tenho uma pergunta, vc adubou apos a desfolha? Pois em minhas plantas se o faço crescem as folhas ao invés de diminuirem, |
Djalmo, quando se quer diminuir as folhas, não se aduba após a desfolha. Porém, não é o meu caso pois o meu Resedá já possue folhas bem pequenas e, além do mais, o adubo que uso é de liberação muito lenta. Dura 9 a 12 meses.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Fev 04, 2011 2:46 pm Assunto: |
|
|
Jonathan Richetti escreveu: | Desculpe um post atrás do outros, mas só pra conferir o que achei na internet. A aramagem tem inicio no inverno e deixa até a primavera. Certo? |
Correto, mas pode aramar o ano todo (no caso do Resedá)
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
João Paulo Batista Lyrio 5.o PASSO

|
Enviada: Sex Fev 04, 2011 3:32 pm Assunto: |
|
|
Grande Élio,
tenho um yamadori de resedá e mês passado apresentou uma tímida florada, mas em algumas semanas apareceram as formiguinhas e começaram a degustá-la, retirando os brotinhos que formariam as flores e inclusive algumas folhas do galho, será que o galhos emitiram flores novamente?
Secar, não secou, pois as folhas já estão retornando, inclusive quando percebi mudei a planta de lugar.
Grande abraço. |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Fev 04, 2011 3:41 pm Assunto: |
|
|
Olá Jão Paulo, creio que nesta temporada não vá emitir mais flores porque a espécie está no fim da florada. Mas, para o final do ano, florescerá, com certeza.
Agora é ficar de olho nas formigas!!
|
|
 |
João Paulo Batista Lyrio 5.o PASSO

|
Enviada: Sex Fev 04, 2011 4:07 pm Assunto: |
|
|
Puxa,
elas tinham desaparecido, mas foi o resedá formar os brotõesinhos e elas apareceram.
Puts.
Vlw. |
|
|
 |
Becker 3.o PASSO

|
Enviada: Sex Fev 04, 2011 4:30 pm Assunto: |
|
|
Bela planta Elio , vou aproveitar e desfolhar esta minha aqui ,será correto? ........
Abraço......  _________________ "O AMOR QUE EXISTE EM VOCÊ, PODE CONTAGIAR O MUNDO, FAÇA A SUA PARTE, PORQUE DEUS TEM FEITO POR NÓS" |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Fev 05, 2011 12:35 pm Assunto: |
|
|
Olá Becker!
Beleza de material, cara!
Veja, o meu Resedá está pronto e a renovação das folhas só tem como motivo, apresentar folhas novas no outono.
Nesse teu, como os brotos estão muito novinhos, o interesse agora seria desenvolvê-los, assim, não vejo motivo para desfolhar, até pelo contrário, atrasaria o desenvolvimento.
No outono, selecione os ramos e faça a aramação.
abração _________________ Elio
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|