|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Leandro Neves

|
Enviada: Ter Nov 15, 2005 9:17 am Assunto: Pingo d'Ouro |
|
|
Olá pessoal!
Coletei este Pingo d'ouro no jardim de meu tio. Ele iria reformar o jardim então aproveitei a planta e de início, como estava muito pescoçuda, fiz uma poda radical e como a espécie é muito vigorosa, logo os brotos vieram, tentei selecionar os melhores e dei poucas podas de refinamento. Ocorre que não sei o que fazer com ela. Gostaria muito de ouvir opniões dos colegas do Fórum. Será que poderia partir o tronco no meio?, Como faço isso? Deêm opniões!!!
FRENTE
COSTAS
POR CIMA
DETALHE TRONCO
 |
|
|
 |
Fernando Souza 1.o PASSO

Registrado: 13/09/05 Mensagens: 135 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Ter Nov 15, 2005 10:57 pm Assunto: |
|
|
Fala, Leandro. Tudo bem?
Me desculpe por dar palpite no seu trabalho, mas acho que toda idéia é válida, certo? Muito bom seu trabalho de redução da planta. É uma espécie bem vigorosa e já dá sinais de uma boa formação da copa.
A minha sugestão é sobre essa bifurcação do tronco. Já que a brotação principal se deu no segmento mais fino, acho aconselhável mantê-lo. O que eu faria seria uma eliminação do segmento mais grosso. Talvez fazendo um shari pra disfarçar, como se o tronco principal tivesse morrido e um secundário tivesse se formado. Depois só faltaria um redirecionamento das brotações pra compor a copa.
Segue uma sugestão virtual.
Frente.
Costas.
Aconselho-o a aguardar novas sugestões. Espere até que a galera mais experiente se pronuncie antes de tomar decisões.
Uma abraço e sucesso.
Fernando. |
|
|
 |
Leandro Neves

|
Enviada: Qua Nov 16, 2005 8:21 am Assunto: |
|
|
Valeu Fernando! Obrigado pela dica! Realmente tinha pensado em algo assim, vamos esperar mais opniões para discutirmos! Um abraço. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|