FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Reseda
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Andre Antoniazzi
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Fev 04, 2011 5:19 pm    Assunto: Reseda Responder com citação

Ola amigos este é meu reseda e como e um oresente para nos principiantes quando os mesmo florescem ou dao frutos,segue entao as fotos para sugestoes e dicas para executa um trabalho em cima desta planta pois ate agora nao me preocupei muito com isso.
.
.
.
Estive pensando em desfolhar a mesma depois da florada mas enquanto isso gostaria de algumas dicas para ela.Possuo tambem uma branca que é bem mais dificil de trabalha parece que a resposta dela é mais lenta e os galhos seguem sempre para mesma direção nao é como esta que distribui os galhos bem melhor.

Abraços
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Endereço AIM
João Paulo Batista Lyrio
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Fev 05, 2011 7:14 am    Assunto: Responder com citação

Muito bonito,
parabéns.
Possuo um também ia dar uma tímida floragem mas apareceram umas formigas e detonaram o galho das flores.

Puxa vida, pelo visto possui as duas cores ? Se possível quando a branca der alguma semente, pode me enviar ?

Mas vai atualizando aí que eu tbm estou começando com a minha é um yamadori http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=15341&highlight=

Grande abraço e sucessos.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
SEKI - Elio Luis Secchi
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Fev 05, 2011 10:24 am    Assunto: Responder com citação

Olá André ficou muito bonita a floração que o amigo conseguiu. De fato em vaso, nem sempre se consegue uma floração tão abundante.
Quanto a formação da planta, creio que agora pode deixar assim. Em breve entraremos no outono e daí você terá o espetáculo das folhas mudando de cor até cairem totalmente...
Mas antes da brotação da primavera deverá aproveitar para fazer algumas correções, a começar por eliminar esta "trifurcação" de galhos. Além disso, você está tendo somente brotação alta. Esta planta ficaria bem emlhor se pudesse ser compacatada. Para tanto sugiro que faça lá no final do inverno, antes da brotação a poda de dois galhos, deixando apenas um. Eu não escolheria pela foto, pois a falta da visão de profundidade, poderia me fazer escolher o errado. Veja o galho que sai com mudança de direção com relação ao tronco, deixando este a fim de dar algum movimento, apesar que o tronco principal ser bastante reto. Mas possivelmente na visão de fundo, que a foto não mostra, ele tenha algum movimento também. O galho que ficará, também deverá ser cortado mais curto para forçar uma nova brotação, não apenas nele, mas também mais abaixo, no tronco a fim de que possa utilizar esta brotação no mínimo como primeiro galho, talvez até um segundo, ou de fundos, dependendo de como e quanta brotação será obtida.
Outra opção que é possível com esta planta pois ela brota abundantemente, seria uma poda drástica, antes da primavera, a uns 10-12 cm do chão. Com a nova brotação faria uma estrutura totalmente nova e daí com movimento deste baixo. Mas não sei se o amigo gostaria de ser tão drástico...rsrsrsrs

Abraço
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Andre Antoniazzi
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Fev 05, 2011 1:18 pm    Assunto: Reseda Responder com citação

Ola amigo Joao Paulo aqui no sul ja vi umas 4 variações de cores por enquanto tenhoa branca e a lilas mas pretendo conseguir as duas tonalidades rosa que vi,claro que sim assim que a branca der sementes te envio se bem que ao meu ver ela é mais devagar que a lilas mas manteremos contato.
Amigo Elio segue novas fotos para que de uma olhada e a dica da espera é muito boa somente estou notando que elas esta ficando digo as folhas com aspectos de queimadas o que sera isso???
.
.
egue duas fotos da branca ela é mais devegar para emitir brotos e formarao este galhos errados vou coloca-la novamente no escorredor .
.
.
Pra voce ter uma ideia a rosa estes sao a terceira geração de galhos enquanto a branca esta na primeira e so agora a pouco tempo coloquei elas num vaso.
Obrigado pelas dicas.
Abraços
SEKI - Elio Luis Secchi
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Fev 07, 2011 4:43 pm    Assunto: Responder com citação

Andre, continua me preocupando a tronco longo e ereto até a primeira brotação. Escolheria o tronco mais grosso e cortaria ele apenas uns 5 cm acima de onde sai.
Mas e daí? O problema do tronco reto longo e sem brotação continua... Quando um material é problemático no tachiagari, a correção nem sempre é fácil...
Talvez no fim do inverno uma poda drástica a 10 cm do chão e formar um novo tronco com a brotação...Sei que é meio drástico...
Bom, é o que eu faria...

abraço
Andre Antoniazzi
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Fev 07, 2011 5:33 pm    Assunto: Reseda Responder com citação

Ola amigo Elio,pois é tenho pensado muito em fazer uma poda drastica recolocar num escorredor e ve o que acontece pois assim esta muito ruim mesmo amanha devo comprar uns 10 escorredores para colocar varias plantas que tenho com este defeito como um pessegueiro que tenho e outros.
Obrigado por poder contar com suas dicas e de outros amigos tambem
Abraços
SEKI - Elio Luis Secchi
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Fev 07, 2011 6:00 pm    Assunto: Responder com citação

Bom Andre, estou tentando ajudar, até onde posso...
Mas agora aconselho a cutir o florescimento, depois esperar para curtir as cores das folhas no outono. Daí, no fim do inverno, fazer a intervenção...
abraço
Andre Antoniazzi
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Fev 07, 2011 6:21 pm    Assunto: REseda Responder com citação

Elio claro que sera no fim do inverno desculpe-me se nao me fiz entender ok.
Abraços
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: