Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Zelão_Bonsai

Registrado: 14/12/10 Idade: 49 Mensagens: 74 Localização: Pindamonhangaba-SP
|
Enviada: Qua Fev 02, 2011 12:39 am Assunto: Muda de Abiu - folhas queimadas e pontas secas |
|
|
Olá pessoal,
Preciso da ajuda de vcs... de uns tempos pra cá (início do verão), meu abiu estava em um vaso grande desde a semente, crescendo bonito... mas ai.. empacou.. começaram a ter algumas folhas queimadas e pontas secas... parou de desenvolver.
Primeira ação foi tirar do sol, mas acabei fazendo um transplante para um escorredor, deixei debaixo de uma sacada onde pega apenas sol indireto. O substrato que uso são pedriscos, terra preta e com uma parte de humus... e fertilizante líquido a cada 2 semanas.
Vejam as fotos tiradas com datas variadas:
Esse esbranquiçado foi o efeito do verão, passei alguns dias sem dar atenção devida.
Pontas secas/queimadas e enrolando mais e mais.
No centro, uma folha nova crescendo torta.
Atual com algumas folhas retiradas e algumas com as pontas cortadas.
Não sei se da pra ver direito mas tem alguns brotos nascendo.
O que será que foi feito de errado ou falta algo? O que é preciso para continuar a desenvolver sem queimar as folhas?
Abraços. |
|
|
 |
Zelão_Bonsai

|
Enviada: Qui Fev 03, 2011 8:10 pm Assunto: |
|
|
Fotos mais recentes:
Ainda continua com pontas queimadas.
Ajuda!!! |
|
|
 |
Felipe N Alves

Registrado: 22/10/09 Idade: 44 Mensagens: 41 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Sex Fev 04, 2011 8:54 am Assunto: |
|
|
Zelão tive o mesmo problema que o seu na minha muda de abiu, mas o meu acho que foi por causa da adubação( a concentração de biofert foliar ficou muito forte para ele ) , queimou tambem as folhas de uma jabu q eu tenho.
Agora eu faço uma concentração um pouco mais leve e as folhas não apresentaram mais este problema.
Sobre o crescimento, tinha um crescimento lento, agora foi pra mamadeira mas ainda e cedo pra dizer que melhorou o desenvolvimento.
Vamos aguardar opiniões dos mais experientes.
Abração! _________________ Felipe N. Alves |
|
|
 |
Zelão_Bonsai

|
Enviada: Sex Fev 04, 2011 9:07 pm Assunto: |
|
|
Pois é Felipe,
Além da adubação estou preocupado com o substrato pois acho que não foi o necessário para ele. Quero melhorar a quantidade do substrato colocando mais terra mas estou com medo de mexer nela e acabar matando de vez. |
|
|
 |
Zelão_Bonsai

|
Enviada: Seg Fev 07, 2011 2:05 am Assunto: |
|
|
Mais alguma opinião?  |
|
|