Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Rafael Schwed

Registrado: 26/01/12 Idade: 39 Mensagens: 26 Localização: Itapecerica da Serra-SP
|
Enviada: Ter Mar 13, 2012 11:36 pm Assunto: Adenium - Sementes |
|
|
Pessoal, eu tenho uma adenium adulta e gostaria de saber como eu tiro semente dela?? _________________ Rafael Schwed
www.pilicoh.com.br |
|
|
 |
Thássio fernandes 2.o PASSO

Registrado: 08/02/12 Mensagens: 307 Localização: Dom Macedo Costa-BA
|
Enviada: Qua Mar 14, 2012 7:21 pm Assunto: |
|
|
ola amigo você poderia postar fotos dessa planta, pois nunca ouvi falar dela. |
|
|
 |
Rafael Schwed

Registrado: 26/01/12 Idade: 39 Mensagens: 26 Localização: Itapecerica da Serra-SP
|
|
|
 |

|
Enviada: Qua Mar 14, 2012 9:33 pm Assunto: |
|
|
Essa é a tal adenium ,eu conheço como rosa do deserto,e acho que ela não bota frutos(pelo menos as de minha tia nunca frutificaram),espero que alguém mate essa nossa duvida. |
|
|
 |
Rafael Schwed

|
Enviada: Qua Mar 14, 2012 9:47 pm Assunto: |
|
|
Então Taufernandes, descobri que ela da fruto através da polinização.. mas ainda estou estudando a técnica. _________________ Rafael Schwed
www.pilicoh.com.br |
|
|
 |
Ricardo L C PARTICIPANTE

Registrado: 27/10/11 Idade: 50 Mensagens: 1163 Localização: SÃO BERNARDO DO CAMPO-SP
|
Enviada: Qua Mar 14, 2012 10:00 pm Assunto: |
|
|
PELO Q EU PESQUISEI NA NET, PEGA POR ESTAQUIA OU POR POLONIZAÇÃO MANUAL. |
|
|
 |
Rafael Schwed

|
Enviada: Qua Mar 14, 2012 10:06 pm Assunto: |
|
|
Então Ricardo, por estaquia ela não cria aquela barriga, aquele bulbo e não fica legal.
Já a polinização manual funciona, vou testar para ver se funciona... _________________ Rafael Schwed
www.pilicoh.com.br |
|
|
 |
Ricardo L C PARTICIPANTE

Registrado: 27/10/11 Idade: 50 Mensagens: 1163 Localização: SÃO BERNARDO DO CAMPO-SP
|
Enviada: Qua Mar 14, 2012 10:37 pm Assunto: |
|
|
NA REAL EU NEM SEI COMO SE FAZ ISSO |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Mar 14, 2012 10:38 pm Assunto: |
|
|
e ai galera,fiz uma pesquisa rápida,e o que eu achei foi isso(se estiver algo errado por favor me corrija,não tenha receio).
A Rosa-do-deserto (Adenium obesum) é uma das flores mais fáceis de ser polinizada.
Basta retirar, com um cotonete, o pólen da antera de uma flor e depositá-lo no estigma de outra flor.
A polinização deverá ser cruzada, isto é, não poderá ser feita entre as flores de uma mesma planta.
Após a polinização levará em torno de 40 dias para a formação do fruto com as sementes em seu interior.
Veja na foto abaixo um híbrido obtido através de polinização cruzada:
 |
|
|
 |
Rafael Schwed

|
Enviada: Qui Mar 15, 2012 8:39 am Assunto: |
|
|
Minha duvida era exatamente esta, se a polinização precisava ser cruzada... Agora eu vou ter que comprar outra adenium para fazer isso =/ _________________ Rafael Schwed
www.pilicoh.com.br |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Mar 15, 2012 8:59 am Assunto: |
|
|
Rafael,desculpe não ter dito ontem(como tudo... a polinização tem um"porem")mas tem que retirar o polem da planta 1 e colocar na planta 2 no momento certo(pesquisei mas não sei quando é...vamos ter que ir no velho modo tentativa e erro). ! |
|
|
 |
Rafael Schwed

|
Enviada: Qui Mar 15, 2012 4:34 pm Assunto: |
|
|
Tarfernandes,
Eu vi como faz para polinizar. A melhor hora para a polinização manual é logo antes de escurecer, com as flores recém abertas. Escolha uma flor grande de Adenium, com forma e cor perfeita.
Gentilmente rasgar uma pétala até a base da flor expondo os filamentos para criar uma abertura temporária para inserir facilmente o instrumento. Inserir um pequeno e limpo pincel macio na pequena câmara interior em forma de cone na base da flor. Esteja certo que o pincel esteja bem limpo.
Esfregue gentilmente para coletar pólen ou para depositar pólen anteriormente coletado de outra flor. _________________ Rafael Schwed
www.pilicoh.com.br |
|
|
 |
Andrey
Registrado: 29/09/11 Idade: 37 Mensagens: 76 Localização: Sobral-CE
|
Enviada: Qui Mar 15, 2012 5:39 pm Assunto: |
|
|
acompanhando! _________________ ===============================
"Da árvore do silêncio pende seu fruto, a paz".
Arthur Schopenhauer |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Mar 15, 2012 7:47 pm Assunto: |
|
|
E ai Rafael,se você sabe algum link de video ensinando a fazer esse processo,por favor poste...e você poderia postar fotos dos frutos dela pra mim saber com é.valeu.
Abraços |
|
|
 |
Ricardo L C PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Mar 15, 2012 8:35 pm Assunto: |
|
|
ENTÃO RAFAEL , EU TAVA VENDO NA NET, POE ESTACA A PLANTA FICA IGUAL , COM BULBO SIM |
|
|
 |
|