Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Hartur
Registrado: 09/02/11 Idade: 32 Mensagens: 2 Localização: Recife-PE
|
Enviada: Seg Fev 14, 2011 9:41 am Assunto: Ajuda - comecei agora e não sei oq faço com as pragas |
|
|
Eu sou de Recife-PE e aqui tem chovido muito e isso faz com que apareça muitas "formigas-de-asa" e eu notei que várias dessas formigas estão se alojando nas terras onde estão minhas plantas, e só um detalhe: elas estão sem as asas... Não sei se elas prejudicam o desenvolvimento das minhas plantas nem sei como fazer para retira-las dali, porque de qualquer forma elas são um incomodo para mim...
Eu comecei a plantar semana passada, estou trabalhando com uma "Ixora", uma "Primavera" e uma "11 horas"... Peço desculpas por não ter algumas fotos, estou sem nenhuma câmera digital, apenas a do meu celular e a resolução é um pouco ruim... Porém em breve irei postar algumas fotos delas para que vocês avaliem.
Por favor me mostrem alguma forma de acabar com essas formigas.
Obrigado pela atenção! |
|
|
 |
FW Maciel 1.o PASSO

Registrado: 03/01/11 Idade: 36 Mensagens: 189 Localização: Londrina-PR
|
Enviada: Seg Fev 14, 2011 1:49 pm Assunto: |
|
|
voce pode mergulhar os vasos por uma ou duas horas e elas morrem "afogadas"
tem tb o "blitz" um veneno da bayer q eu uso;granulado, elas levam p/ o ninho, comem e morrem
e tem tb o deltagard q eu ja usei mais diluido em agua e nao tive problemas... _________________ Por causa da rosa, a erva daninha acaba sendo regada.
Provérbio Árabe |
|
|
 |
Mauricio Lutz 2.o PASSO

Registrado: 02/08/10 Idade: 42 Mensagens: 209 Localização: Sapucaia do Sul-RS
|
Enviada: Seg Fev 14, 2011 3:49 pm Assunto: |
|
|
Assino embaixo  _________________ De nada adianta correr quando estamos na direção errada!!! |
|
|
 |
Hartur
Registrado: 09/02/11 Idade: 32 Mensagens: 2 Localização: Recife-PE
|
Enviada: Ter Fev 15, 2011 12:32 pm Assunto: agradecimento *-* |
|
|
muitoo obrigado realmente funcionou a ideia de matar afigadas *o* parou mais de aparecer as formigas hehehe muito obrigado mesmo! |
|
|
 |
FW Maciel 1.o PASSO

Registrado: 03/01/11 Idade: 36 Mensagens: 189 Localização: Londrina-PR
|
Enviada: Ter Fev 15, 2011 5:55 pm Assunto: |
|
|
disponha o/ _________________ Por causa da rosa, a erva daninha acaba sendo regada.
Provérbio Árabe |
|
|
 |
|