Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Guilherme Cahú 5.o PASSO

Registrado: 22/07/10 Idade: 32 Mensagens: 844 Localização: Recife-PE
|
Enviada: Qui Mar 31, 2011 11:25 am Assunto: Arames - Quais as especificações ideais? |
|
|
Olá pessoal, estou querendo comprar arama para começar a dar forma no meu Ipê Rosa (porque não tenho mais arame aqui), para ajudar na forma da Leucena e para umas outras coisinhas...
Vocês poderiam/saberiam me dizer as especificações ideais de arames para isso?
Obrigado desde já!  _________________ "O conhecimento em nada me define, ele apenas me esclarece."
"Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton) |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Qui Mar 31, 2011 12:50 pm Assunto: |
|
|
Guilherme...
Sei que é meio difícil de achar mas o mais indicado é o de alumínio...
No começo eu estava usando fio encapado, esses de chuveiro e tb é uma boa saída para quem não tem o d de alumínio por perto..
O de aço não é recomendado pq enferrujam e marcam a casca fácil.
Tem um pessoal que vende os arames de alumínio no mercado livre e o peso é muito pequeno.. se vc não achar ai na sua região, acho q seria viável comprar, já que umas 300g rendem muito arame, dependendo da bitola...
abraço _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
Eduardo Valmórbida

Registrado: 26/03/11 Idade: 32 Mensagens: 70 Localização: Iomerê-SC
|
Enviada: Qui Mar 31, 2011 1:01 pm Assunto: |
|
|
De Aluminio?
eu achei que de cobre seriam mais adequados. Até por que pelo fio de alumínio que tenho aqui, não aparenta segurar o galho... por que o fio mesmo meio grosso é bem mole.
Bom não sou experiente, e provavelmente o arrame que tenho aqui pode nem ser o em questão, mas vale o aprendizado! |
|
|
 |
Guilherme Cahú 5.o PASSO

|
Enviada: Qui Mar 31, 2011 1:26 pm Assunto: |
|
|
Valeu, Mc, mas eu estou mais de olho no de Cobre, já que o de alumínio é mais caro... ^^"
Sobre o fio encapado, eu usei o que tinha aqui (que quase ia pro lixo ). Mas ele é mais barato que o de Cobre? _________________ "O conhecimento em nada me define, ele apenas me esclarece."
"Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton) |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Sex Abr 01, 2011 12:20 am Assunto: |
|
|
Eu acredito que seja mais barato sim... visto que o cobre é um dos metais mais caros no mercado por sua condutividade.... Sem contar que uma vez usei o fio de cobre e marcou uma planta minha... aí vai de vc..... Se fosse eu não usaria..
abraço _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
Guilherme Cahú 5.o PASSO

|
Enviada: Sex Abr 01, 2011 11:06 am Assunto: |
|
|
Entendo... E o cabo de eletricidade encapado?
Sairia mais barato que os dois?
Pelo menos para mim, ele tem uma relação de rigidez e maleabilidade muito boa! _________________ "O conhecimento em nada me define, ele apenas me esclarece."
|
|
 |
Leandro Ferraz 5.o PASSO

Registrado: 08/11/09 Idade: 44 Mensagens: 823 Localização: Itapuranga-GO
|
Enviada: Sex Abr 01, 2011 11:12 am Assunto: |
|
|
eu uso o de eletricidade mesmo
quando quero ele mais mole eu passo ele no fogo.
tipo descasco e vou passando ele na chama do fogão
cuidado pode queimar use um alicate para segurar.
fica bem mais maleavel e passado alguns dias volta a ficar mais rigido. _________________ Não são as espécies mais fortes que sobrevivem,
nem as mais inteligentes,
e sim as que respondem melhor à mudança.
(Charles Darwin)
Meu Facebook |
|
|
 |
Guilherme Cahú 5.o PASSO

|
Enviada: Sex Abr 01, 2011 11:14 am Assunto: |
|
|
Ah, legal!
Mas você sabe dizer uma média de preço dele, Leandro?
E a espessura, é sempre a mesma vendida em qualquer lugar, ou pode variar? _________________ "O conhecimento em nada me define, ele apenas me esclarece."
|
|
 |
Leandro Ferraz 5.o PASSO

|
Enviada: Sex Abr 01, 2011 11:18 am Assunto: |
|
|
uai aqui varia de 1 real o metro de 1mm a 2reais e pouco o de 4mm o metro.
Tipo pelo que vi o fio de aluminio custa 35reais o kg nao sei te dizer quantos metros da. _________________ Não são as espécies mais fortes que sobrevivem,
(Charles Darwin)
Meu Facebook |
|
|
 |
Guilherme Cahú 5.o PASSO

|
Enviada: Sex Abr 01, 2011 11:20 am Assunto: |
|
|
OK... Valeu, Leandro!
Amanhã devo ir com meu pai numa loja de materiais de construção, aqui, para tentar achar o arame (ou cabo, como for - sei lá xD).  _________________ "O conhecimento em nada me define, ele apenas me esclarece."
|
|
 |
Leandro Ferraz 5.o PASSO

|
Enviada: Sex Abr 01, 2011 11:28 am Assunto: |
|
|
eu comprei
1mm
2mm
3mm
4mm
compra mais de 1mm pelo menos eu uso mais dele para tracionar os galhos. eu ainda to meio ruim para aramar.
os outros uns 5mt de cada da pra muito tempo. _________________ Não são as espécies mais fortes que sobrevivem,
(Charles Darwin)
Meu Facebook |
|
|
 |
Leandro Ferraz 5.o PASSO

|
Enviada: Sex Abr 01, 2011 11:30 am Assunto: |
|
|
se bem que para tracionar vou usar um cordão acho que vai ficar mais em conta $$$$ _________________ Não são as espécies mais fortes que sobrevivem,
(Charles Darwin)
Meu Facebook |
|
|
 |
renata_bbc

Registrado: 03/03/11 Idade: 41 Mensagens: 81 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Sex Abr 01, 2011 2:15 pm Assunto: |
|
|
Queridos, só para avisar que no "fórum central" está tudo bem explicadinho sobre o mesmo assunto, inclusive sobre o que e onde comprar...
Beijos |
|
|
 |
Guilherme Cahú 5.o PASSO

|
Enviada: Sex Abr 01, 2011 4:55 pm Assunto: |
|
|
É verdade, valeu, Renata!
Mas por outro lado, também estamos discutindo aqui não só as condições do material, mas sim a comparação entre eles, além da questão do preço, já que estou evitando o de alumínio...
Mas mesmo assim, valeu! ^_^ _________________ "O conhecimento em nada me define, ele apenas me esclarece."
|
|
 |
|