|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
RCasagrande 2.o PASSO

Registrado: 09/02/11 Idade: 33 Mensagens: 396 Localização: Luis Eduardo Magalhães-BA
|
Enviada: Qui Fev 24, 2011 12:55 pm Assunto: Progagação do ficus |
|
|
Ola amigos do forum, gostaria de saber se alguem tem uma maneira muito mas muito pratica de fazer mudas de ficus somente por estaquia, sem alporquias e sem usar hormonios pois nuam tenho a disponibilidade na cidade.
a arvore de ficus q achei é na casa de um colega de faculadade e vi essa arvore na casa dele essa semana q fui fazer um trabalho lah e pedi se ele me desse uns gaalhos pra isso.
mas eu ja tentei muito e muito fazer mudas d eficus por estaquia e nunca tive sucesso.
Então se alguem tiver uma maneiroa facil me passa q to doidinho pra fazer se conseguir postarei fotos.
Abraços.... |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 42 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Qui Fev 24, 2011 5:08 pm Assunto: |
|
|
Em geral as estaquias que faço de ficus pegam fácil. de galhos finos até a grossura de um dedo. Corta e finca na terra, areia, etc.
É importante manter a umidade do solo, mas sem encharcar.
Deixo por um tempo na meia sombra, sem pegar sol escaldante.
Deixo algumas folhinhas na estaca.
Entre o retirar o galho e plantar deve ser feito o mais rápido possível.
Não faça estacas muito compridas (em geral até uns 20cm)
Ao realizar o corte, faço na diagonal. Se utiliar tesoura, pense que ao cortar ela "esmaga" no local do corte. Se depois pegar uma faca afiada/estilete/canivete e fizer um corte limpo na diagonal pode facilitar para a planta. Para isso apóie a parte a ser cortada numa superfície e passe a lâmina.
Não tem muito segredo. Se souber a espécie ou tiver foto é legal. _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
FW Maciel 1.o PASSO

Registrado: 03/01/11 Idade: 36 Mensagens: 189 Localização: Londrina-PR
|
Enviada: Qui Fev 24, 2011 11:28 pm Assunto: |
|
|
pois é, facinho facinho
serissa e ficus eh facil de pegar! _________________ Por causa da rosa, a erva daninha acaba sendo regada.
Provérbio Árabe |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|