|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Leandro Nantes
Registrado: 11/11/09 Idade: 51 Mensagens: 13 Localização: Santa Barbara D'oeste-SP
|
Enviada: Qua Nov 11, 2009 10:46 pm Assunto: estaquia d acerola |
|
|
alguem pode m dar umas dicas d estauia d acerola, epitanga, e como posso por fotos aki, valeu um abraço a todos. |
|
|
 |
EZEQUIEL JUNIOR PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Nov 12, 2009 8:54 am Assunto: |
|
|
Olá Leandro,
Já lí muito sobre estaquia de acerola, e a indicação para estaquiamento é de estacas de 15 cm de comprimento e aproximadamente do diâmetro de um lápis. Mas eu nunca consegui fazer enraizar, de repente alguém pode nos ajudar com essa.
Sobre a pitangueira, é mais complicado ainda, a família das mirtáceas, da qual ela pertence, possui enraizamento por estaca um pouco complicado. Particularmente não sei dizer de ninguém que tenha conseguido uma muda de estaca de pitanga.
sobre postar fotos, visite o fórum fotografias: http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewforum.php?f=15, depois de ler as postagens que têm lá e ainda houver dúvidas, poste aqui para podermos ajudar no que for preciso.
Abraços |
|
|
 |
tgrespan
Registrado: 21/10/09 Idade: 42 Mensagens: 28 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Qui Nov 12, 2009 9:56 am Assunto: |
|
|
Eu fiz estacas de pitanga e amora em estufas com garrafas pet e as 2 pegaram. Ja acerola nunca tentei. O problema é que o desenvolvimento da pitanga é muito lento.
Abs |
|
|
 |
DigoF3 5.o PASSO

|
Enviada: Sex Nov 13, 2009 11:14 am Assunto: |
|
|
ola, se não esta conseguindo fazer estacas com a acerola tente plantar uma planta no chão e fazer alporque, não tem erro funciona até com PN.
boa sorte...
t+. |
|
|
 |
Leandro Nantes
Registrado: 11/11/09 Idade: 51 Mensagens: 13 Localização: Santa Barbara D'oeste-SP
|
|
|
 |
Marly 2009
Registrado: 07/08/09 Idade: 58 Mensagens: 44 Localização: Salvador-BA
|
Enviada: Sex Dez 11, 2009 2:57 pm Assunto: Re: estaquia d acerola |
|
|
Leandro Nantes escreveu: | alguem pode m dar umas dicas d estauia d acerola, epitanga, e como posso por fotos aki, valeu um abraço a todos. |
Olá Leandro.
Fiz tentativas das duas especies com estaquia e não deu certo, mas na mesma época fiz alporque e deu certo. por experiência acho que o alporque é mais indicado, já estou com meu alporque no vaso grande esperando aumentar raizes.
Boa sorte. |
|
|
 |
FW Maciel 1.o PASSO

Registrado: 03/01/11 Idade: 36 Mensagens: 189 Localização: Londrina-PR
|
Enviada: Dom Fev 27, 2011 2:41 am Assunto: |
|
|
realizei estaquia de acerola por quase uma semana de molha em agua com enraizador e com pouquissimas folhas e ainda cortadas ao meio, e depois plantei na areia grossa....deu certo, ate com galhos mais grossos q a medida de um lápis...algumas já estão bem enraizadas....
infleizmente nao documentei o processo, mas qdo transplanta-las, mostrarei fotos
estou tentando o mesmo com a pitangueira, após o resultado, atualizo _________________ Por causa da rosa, a erva daninha acaba sendo regada.
Provérbio Árabe |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|