Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Rita Moreira
|
Enviada: Sáb Jan 29, 2011 10:51 am Assunto: FRESAS |
|
|
Comprei uma micro-retifica Blaker Deker e queria a opinião de vocês sobre quais fresas devo adquirir. Por favor postem com fotos. |
|
|
 |
Filipe Henrique PARTICIPANTE

Registrado: 20/12/06 Idade: 41 Mensagens: 1846 Localização: vitória ES
|
Enviada: Sáb Jan 29, 2011 1:17 pm Assunto: |
|
|
Ei Rita,
tem varios capixabas aqui pretendendo se encontrar amanha, no parque pedra da cebola aqui em vitoria, segue o link;
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=9456&start=60
quanto ao post, achei muito interessante, a poucos dias fui comprar uma retifica pra mim tb, acabei descobrindo que é mais complicado do que parece, acabei desistindo da compra em busca de mais informações.
vou acompanhar o topico para ver se consigo as informações necessarias para que eu compre uma micro retifica ou retifica e qual delas tem mais opções de fresas.
abraços _________________ “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”
Sócrates
abração pessoal
http://bonsaiclubecapixaba.blogspot.com.br/
www.facebook.com/casadobonsai |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Sáb Jan 29, 2011 2:07 pm Assunto: |
|
|
Gostei do tópico.... estava pensando em comprar uma da Dramel ou Dremel não lembro. Falaram que é a segunda linha da Bosh....
estarei acompanhando. _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
André Luiz Santos 2.o PASSO

Registrado: 02/08/10 Idade: 41 Mensagens: 398 Localização: Aracruz-ES
|
Enviada: Sáb Jan 29, 2011 8:07 pm Assunto: |
|
|
Minha Dremel deu defeito no inicio de janeiro, mas tenho ela a 7 anos, gostei do produto, e pra concertar não ficou viável, to pensando qual comprar, o preço da Dremel no momento não ta em conta pra mim.
Bom tópico. _________________ “A impaciência pode levar a morte à Única Arte Viva do Planeta” |
|
|
 |
Leandro Ferraz 5.o PASSO

Registrado: 08/11/09 Idade: 44 Mensagens: 823 Localização: Itapuranga-GO
|
Enviada: Sáb Jan 29, 2011 8:51 pm Assunto: |
|
|
Eu comprei a Fort como quebra-galho usa os mesmo itens da dremel so que ela e bem mais barata... e é bem forte mesmo ja usei a dremel e a minha nao perde em nada...
fresas tambem é meu problema... _________________ Não são as espécies mais fortes que sobrevivem,
nem as mais inteligentes,
e sim as que respondem melhor à mudança.
(Charles Darwin)
Meu Facebook |
|
|
 |
Mauricio Lutz 2.o PASSO

Registrado: 02/08/10 Idade: 42 Mensagens: 209 Localização: Sapucaia do Sul-RS
|
Enviada: Seg Jan 31, 2011 2:28 pm Assunto: |
|
|
É um bom tópico, eu optei pela Dremel pois minhas plantas são de pequeno porte, mais também tenho dificuldade com fresas, atualmnte uso a de n° 640 do catálogo, mais tive que encomendar. Pra quem tem plantas grandes, acho que a makita é melhor por ser retifica mesmo.
Quanto ao questionamento do Mac, a Dremel é da Bosh sim, mais não é segunda linha é somente uma empresa do grupo.
Abraço  |
|
|
 |
Becker 3.o PASSO

|
|
|
 |
Tiago R 4.o PASSO

Registrado: 15/12/09 Mensagens: 751 Localização: Belo Horizonte-MG
|
|
|
 |
Leandro Ferraz 5.o PASSO

Registrado: 08/11/09 Idade: 44 Mensagens: 823 Localização: Itapuranga-GO
|
Enviada: Dom Mar 06, 2011 11:43 pm Assunto: |
|
|
Eu comprei uma dessa... ele e muito boa fo me falta uma fresa melhor... _________________ Não são as espécies mais fortes que sobrevivem,
nem as mais inteligentes,
e sim as que respondem melhor à mudança.
(Charles Darwin)
Meu Facebook |
|
|
 |
Rodrigo_Dias_RJ 5.o PASSO

Registrado: 08/07/06 Idade: 45 Mensagens: 815 Localização: Rio de Janeiro, RJ
|
Enviada: Seg Mar 07, 2011 7:39 am Assunto: |
|
|
o que vai fazer a difereça é o tipo de trabalho e o tamanho da planta,
A makita não se compara a nenhuma outra, mas tem que saber usar é a FERRARI das maquinas.
A DREMEL é a BMW das retificas, suave, confortavel e com bom desempenho.
A FORT é o volkswagem das retificas pequenas, vc chega no mesmo lugar que chegaria com uma Ferrari, só que de uma forma mais devagar e muito mais barata.
Todo mundo dirige um Volks, mas nem todo mundo dirige uma Ferrari, comece com a mais facil. _________________ Rodrigo Dias
www.bonsaidatijuca.com.br
 |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Seg Mar 07, 2011 9:50 am Assunto: |
|
|
Rodrigo.... hehehehehe show de bola sua explicação.. kakakakaka
o detalhe é que eu trabalho na volkswagen... faço o novo gol e a nova saveiro...
Valeu ai pela dica.... acho que já sei o q fazer agora...
abração _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
Tiago R 4.o PASSO

Registrado: 15/12/09 Mensagens: 751 Localização: Belo Horizonte-MG
|
Enviada: Seg Mar 07, 2011 11:05 am Assunto: |
|
|
Muito bom! Vou comprá-la em breve.
Outra coisa que preciso adquirir é uma serra que corte raízes grossas. Coletei um pingo de ouro da grossura de um pet daqueles de coca 3litros. As raízes de sustentação estão me dando um trabalhão para elimina-las com a cegueta comum. Agora mesmo estava lá tentando serrar com essa serrinha sem destruir as capilares... Está difícil.
Tive que interromper o corte porque tenho uma coisa importante pra fazer aqui. Mais tarde retomo. Espero que ela não morra.
Como cortar essas raízes grossas sem tanto trabalho e abalo nas raízes capilares? Essas retificas conseguem? |
|
|
 |
|