Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
oamit 3.o PASSO

Registrado: 25/02/11 Idade: 47 Mensagens: 439 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Sex Mar 04, 2011 9:02 pm Assunto: Mudinha de Azaléia |
|
|
Peguei essa Mudinha de Azaleia ainda a poco de um amigo meu, muito novinha, coloquei ela nesse vazinho cortei um poco de suas raizes pq ela tava bem grandinha apesar do tamanho da planta, minha pergunta é cortei as raizes e um pouco das folhas "Grandes" deixando somente as pequeninas, isso vai comprometer as flores dela, visto que ela já tem 3 botões bem avançados para florescer.
Se tiver que tirar mais folhas eu tiro, quero preservar o florescimento dela, tem como?
posso colocar um enraizador?
Adubo? _________________ " Pra Bonsai Idade é Posto" |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Sáb Mar 05, 2011 12:23 am Assunto: |
|
|
Oamit.... respondendo suas perguntas.
adubo nem pensar antes de pelo menos 30 dias após o transplante...
Se fosse minha eu a colocaria num escorredor de macarrão porque ela ainda é um bebe. O escorredor vai acelerar o processo de crescimento.
Quanto a poda de raízes acho que não foi uma boa idéia devido a época.
Azaléias toleram mais a poda de raizes no inverno. Mas te desejo sorte com esta ai.
abração _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
oamit 3.o PASSO

|
Enviada: Sáb Mar 05, 2011 10:46 am Assunto: |
|
|
entendi, deixa eu te falar, isso aqui eu posso colocar?
td bem , e nas outras que eu tenho posso por a torta de mamona e farinha de ossos, se sim, quanto eu coloco?
eu tenho 1 jasmin anão, uma eugênia de 2 anos, e uma piracantha que esta saindo da poda já e toda aramada.
possso usar em alguma? _________________ " Pra Bonsai Idade é Posto" |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Sáb Mar 05, 2011 3:22 pm Assunto: bonsai |
|
|
Oamit, a dica sobre o uso de adubo é no sentido de que vc deve evitar usar em plantas recentemente envasadas, desfolhadas ou transplantadas. Tem que aguardar no minimo 30 dias, para não correr o risco de "matar" a planta, ok?
Use a metade da quantidade especificada pelo produtor do adubo. Fazendo assim, vc não corre o risco de prejudicar suas plantas, depositando além da quantidade ideal. Não adube plantas doentes, com flores ou com frutos. E só adube depois de regar as plantas, ok? _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
oamit 3.o PASSO

|
Enviada: Sáb Mar 05, 2011 3:42 pm Assunto: |
|
|
ta beleza, então eu vo por na eugenia que eu tenho aqui 1 colheres de sopa, ele tem um dosador. vou fazer certinho. _________________ " Pra Bonsai Idade é Posto" |
|
|
 |
lorencini

Registrado: 09/03/11 Idade: 38 Mensagens: 58 Localização: Cachoeiro de Itapemirim-ES
|
Enviada: Qui Mar 17, 2011 2:39 pm Assunto: |
|
|
alguma novidade? |
|
|
 |
oamit 3.o PASSO

|
Enviada: Qui Mar 17, 2011 3:37 pm Assunto: |
|
|
sim esta se recuperando ainda, nenhuma brotação nova porém as folhas estão mais vivas.
tudo indo conforme a natureza manda. _________________ " Pra Bonsai Idade é Posto" |
|
|
 |
Bernardo Amaral

Registrado: 08/03/11 Idade: 40 Mensagens: 71 Localização: Pelotas-RS
|
Enviada: Sáb Mar 19, 2011 4:20 pm Assunto: |
|
|
Azeléias ou Azaléas são bem sensíveis quanto adubação em excesso, exemplo uma minha que errei na dosagem de adubo, e ela esta a meses tentando se recuperar.
http://twitpic.com/4b58oz/full
se alguém poder me dar uma dica do que fazer..
ja tirei um pouco da terra antiga dela, e coloquei terra nova, mas não alterou o estado dela em nada. _________________ Munem Mushin |
|
|
 |
|