|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
wesleybiologia
Registrado: 28/07/10 Idade: 39 Mensagens: 38 Localização: Ribeirão Preto-SP
|
Enviada: Seg Jun 27, 2011 12:17 am Assunto: Projeto inicial para um Buxinho - Sugestões |
|
|
Comprei esse buxinho recentemente em um viveiro, estou pensando o que fazer e gostaria da opinião dos colegas pois como não estamos na época propicia, da pra ir pensando nas propostas até a primavera, inclusive só diminui um pouco os galhos por conta disso, mas acho q da pra tirar uma idéia. Seguem as fotos:
Acho que essa seria a frente:
Lado oposto:
um pouco mais afastado:
Por cima:
E para ilustrar uma foto de qnd comprei:
Abração e muitas energias positivas!!!! |
|
|
 |
Donegá 4.o PASSO

Registrado: 25/01/07 Idade: 51 Mensagens: 664 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Seg Jun 27, 2011 8:51 am Assunto: |
|
|
Olá Wesley,
Algum estilo em mente? Acho que independente disso vc deve eliminar esse tronco mais fino que sobe paralelo ao principal, que na verdade é uma planta independente.
Olhando a foto um pouco mais afastada, eu abaixaria o primeiro galho a esquerda e eliminaria o galho que cresce ao centro, utilizando o da direita mais grosso cm tronco principal e dando um pouco de sinuosidade ao mesmo através de aramação aproveitando a boa conicidade do mesmo.
Desculpe a projeção tosca, mas seria + ou - isso:
Dica: ao desfolhar ou podar o galho, nunca eleimine todas as folhas e principalmente as das pontas, pois correrá grande risco de perder o galho nesta espécie. _________________ Donegá
Natura Bonsai Brasil
http://naturabonsaibrasil.blogspot.com/ |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 43 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Seg Jun 27, 2011 10:23 am Assunto: |
|
|
Este galho da esquerda parece outra planta, pode ser separada da principal. _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
wesleybiologia
|
Enviada: Seg Jun 27, 2011 7:20 pm Assunto: |
|
|
Pois é, o galho da esquerda parece outra planta msm, mas se olhar a parte de trás e o nebari eles estão bem fundidos, tenho receio de tirá-lo e ficar uma marca grande....uma coisa que me ocorreu agora...será que não daria para seguir um estilo Sokan - troco duplo?
Quanto ao estilo, não consegui definir um claramente por enquanto, conforme for mexendo nela surge uma idéia..hehe
Donegá a sua projeção muito me agradou tbm....vlw!
abraços e muitas energias positivas!!! |
|
|
 |
wesleybiologia
|
Enviada: Qui Jun 30, 2011 9:47 pm Assunto: |
|
|
 |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|