FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

acerola com problemas...
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
somricardo
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Mar 13, 2011 3:28 pm    Assunto: acerola com problemas... Responder com citação

boa tarde, do lado de minha casa iniciou-se uma construção, com isto arrancaram uma pequena acerola que por lá nascia, tem aproximadamente 50cm de altura, o caule tem não mais que 1cm de diâmetro, quando cheguei já a encontrei arrancada, porém, de poucos minutos, a plantei em um vaso grande, com terra proveniente do próprio local + areia grossa, as raízes não foram muito prejudicadas, somente a raiz principal e mais grossa é que foi cortada mais ou menos com uns 15cm de comprimento, mas sobraram bastante raízes secundárias, já fazem 5 dias que a plantei porém noto que ela está murchando as folhas principalmente as mais novinhas, isto é normal, ou não, e como poderei melhorar esta planta e quem sabe transforma-la em meu primeiro bonsai? (só relembrando que não a arranquei para plantar no vaso, mas o fiz por que já tinham arrancado e não tinha muito o que fazer para não deixa-la morrer)... obrigado a todos...
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Pedro Catarin
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Mar 13, 2011 3:45 pm    Assunto: Responder com citação

Ricardo, primeiramente seria uma boa você postar algumas fotos, para opniões mais concretas.

Porém, com a descrição, acho possível te dar uma ajudinha.

1º - Corte todos os galhos, deixando-os mais curtos (aproximadamente 1 palmo de comprimento).

2º - Retire todas as folhas que sobrarem.

3º - Só regue a planta quando o solo estiver seco por cima.

4º - Deixe-a na sombra. Depois de mais ou menos 20/25 dias, você já pode começar a colocá-la no sol, de preferência o da manhã. Mas só fassa isso se a planta estiver com sinais de saúde (brotos, tronco verde, etc).

5º - Não adube-a antes de 40 dias!

Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar que com o maior prazer irei te responder!

Abraços!
Leandro Ferraz
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Mar 13, 2011 4:13 pm    Assunto: Responder com citação

Pode seguir as dicas do Pedro...
(Charles Darwin)

Meu Facebook
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário Yahoo Messenger MSN Messenger
somricardo
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Mar 13, 2011 5:10 pm    Assunto: Responder com citação

ok, obrigado amigos, não utilizei nenhum adubo, farei os cortes indicados, mas me tira uma dúvida, (outra né) além dos cortes de galhos e tal, não é pra sobrar nenhuma folha? porque?
somricardo
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Mar 13, 2011 5:52 pm    Assunto: foto... Responder com citação

abaixo está a imagem, podem ver que está bem 'pra baixo' e então como me sugerem agora com a vista na imagem? obrigado a todos.

[img]http://img16.imageshack.us/i/sdc12148j.jpg/[/img]
Pedro Catarin
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Mar 13, 2011 10:23 pm    Assunto: Responder com citação

Ricardo, primeiramente, a foto não está aparecendo, e segundo, vejo que o link é do imageshack... Estamos fazendo um "mutirão" contra o imageshack pois eles estão pedindo que as pessoas que queiram vizualisar suas fotos, tenham que ter login no site (o que é um absurdo). Muita gente perdeu fotos de anos que estavam ospedadas neste site.
Tente utilizar o ORKUT, o Facebook, ou algum outro ospedeiro de imagens. Wink

Bom, a pergunta que você fez eu não sei responder corretamente, só sei que é para retirar... Embarassed Laughing
Logo alguém te responde. Very Happy

Abraços!
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: