|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
somricardo 1.o PASSO

Registrado: 04/03/11 Idade: 41 Mensagens: 115 Localização: Carira-SE
|
Enviada: Ter Mar 15, 2011 12:12 pm Assunto: acerola sofrendo... |
|
|
amigos o que fazer com esta acerola, está em um terreno próximo a minha casa, tem aproximadamente 2m de altura, tocaram fogo em folhagens próximo a ela por isso ficou com folhas toda sapecadas, queria saber o que fazer para 'reviver' e transforma-la em bonsai, já que o terreno será usado em uma construção daqui a alguns meses... obrigado a todos.
somente este galho da imagem abaixo é que é a acerola, os demais são outras pragas que nasceram junto a ela, e que se não houver problema já já dou fim neles...
nem precisa dizer que as imagens estão péssimas rsrsrsrs, foram de celular (e que porcaria de celular....)
aproveitando poderiam decifrar que planta é esta? aqui chamam de 'Maravilha' e gostaria de saber se é possível transforma-la em bonsai (não esta mas uma muda dela)
detalhe da folha
 |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 43 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Ter Mar 15, 2011 1:08 pm Assunto: |
|
|
A segunda planta é um flamboyant. Realmente a planta é naturalmente muito linda, especialmente o nebari e floração! É possível fazer bonsai sim, mas não é das plantas mais fáceis de se trabalhar...
No caso da caerola, se não tem jeito o negócio é retirar do chão, com o máximo de raízes e se possível sem retirar o torrão de terra. Não é a melhor época, mas se vão contruir lá tira antes deles... _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
somricardo 1.o PASSO

Registrado: 04/03/11 Idade: 41 Mensagens: 115 Localização: Carira-SE
|
Enviada: Ter Mar 15, 2011 5:56 pm Assunto: |
|
|
amigo nikkei obrigado pelas respostas e seguem mais algumas dúvidas,
como fazer uma muda do flamboyant, aqui tenho 2 variedades, uma vermelha e uma de flores bem alaranjadas,
da acerola aí, ainda terei uns 6 meses sem necessidade de retirar, porém queria saber o que já posso ir fazendo com ela por agora e ainda no chão para deixa-la em condições de bonsai até os próximos 6 meses... |
|
|
 |
djemys
Registrado: 04/06/10 Idade: 38 Mensagens: 84 Localização: Fortaleza-CE
|
Enviada: Sex Mar 18, 2011 11:15 am Assunto: |
|
|
Eu tenho um flamboyant, depois posto as fotos. abraço |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|