|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
lorencini

Registrado: 09/03/11 Idade: 38 Mensagens: 58 Localização: Cachoeiro de Itapemirim-ES
|
Enviada: Sex Mar 18, 2011 10:01 am Assunto: AJUDA IXORAS |
|
|
olá pessoal, a uns 3 anos atrás minha mãe plantou algumas ixórias num canteiro lá de casa, porém ela deixou de cuidar delas.
estava pensando em pegar alguma para cultivo.
tem plantas com um, dois e três troncos na mesma raiz, todas com aparência saudável.
qual vocês acham melhor para eu retirar? ou não faz diferença a questão de troncos e sim uma questão de gosto?
eu estava pensando em tirar e plantar no escorredor, para fazer a tal mamadeira, que por sinal parece ser muito eficiente!
sei q devo tirar a planta com um torrão na raiz, depois no escorredor devo colocar a planta com o torrão, mas que tipo mistura devo usar na terra onde vou colocar o torrão?
ainda não consegui entender muito bem esse lance de mistura de terra, substratos e tal,
e não encontrei muitas informações dessa espécie, como época para adubagem e tipos de adubos, época e permanencia da aramagem, melhor tipo de solo, etc....
 |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|