|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
oamit 3.o PASSO

Registrado: 25/02/11 Idade: 47 Mensagens: 439 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Qui Mar 24, 2011 12:34 pm Assunto: Um Araça |
|
|
rapaz eu ganhei essa planta é não sei que tipo ela é exemplo cor da fruta e tals, o cara que me deu não soube me dizer nada muito menos a idade.
ela está se recuperando, o cara era bem "desleixado com ela"
está com galhos muito longos, as raizes estão bem apertadas no vaso de plastico, posso mecher nas raizes? posso podar ela? aqui no RJ estamos no inicio de outono, mais ta um sol de 35 graus, o que eu posso fazer com ela e por ela?
tenho medo que ela morra.
no aguardo e obrigado, lembrando pessoal que eu to começando com bonsai, sou iniciante, porem desculpe se eu falei alguma besteira.
um abraço a todos.
OBS: TO COM UMA VONTADE ENORME DE TIRAR ESSE GALHO DO TRONCO DELA. DEVERIA?
mesmo que não fosse agora seria viável por ela neste vaso?
ou vai ficar meia apertado ai?
obrigado. _________________ " Pra Bonsai Idade é Posto" |
|
|
 |
Helio Mayer 1.o PASSO

Registrado: 30/01/11 Idade: 34 Mensagens: 176 Localização: Curitiba - PR
|
Enviada: Qui Mar 24, 2011 6:16 pm Assunto: |
|
|
Não tá parecendo muito com o que eu conheço por araçá, e não seria melhor esperar até o fim do inverno para um reenvase? Sou iniciante, então me corrijam se me equivoquei.
abraço _________________ "Posso não concordar com uma palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo" Voltaire |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Qui Mar 24, 2011 7:53 pm Assunto: |
|
|
Me diz uma coisa, você sugeriu um vaso, esta satisfeito com o exemplar em questão???
Pergunto, porque é bom escolher um vaso quando a "árvore" ja está pronta para sua bandeija, ou vaso.
Achei seu exemplar, muito fino, com poucas ramificações, não fique bravo comigo, mas se fosse meu, eu o colocaria em um pote maior, deixaria crescer, faria podas afim de melhorar a ramificação. Com mais galhos, mais folhas, ele naturalmente, estaria mais grosso, aí sim, um vaso. _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
Jair Flores 2.o PASSO

Registrado: 16/02/11 Idade: 65 Mensagens: 329 Localização: NOVO HAMBURGO-RS
|
Enviada: Qui Mar 24, 2011 9:42 pm Assunto: |
|
|
Oamit, vc pode trocar para vaso maior ou escorredor, mas sem desfazer o torão.Coloque em um vaso maior e preencha com areia em baixo e dos lados.Ha muito a fazer em sua planta antes de ir para um vaso definitivo |
|
|
 |
oamit 3.o PASSO

Registrado: 25/02/11 Idade: 47 Mensagens: 439 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Qui Mar 24, 2011 11:42 pm Assunto: |
|
|
blz, vo por num vaso maior aqui e deixar ele se encorpar.
adubo?
corto raiz?
? _________________ " Pra Bonsai Idade é Posto" |
|
|
 |
Vhalveruth 4.o PASSO

Registrado: 17/09/09 Idade: 38 Mensagens: 708 Localização: Ituporanga/Blumenau/Itajai-SC
|
Enviada: Sex Mar 25, 2011 8:36 am Assunto: |
|
|
Bom dia!
Então, deve ser um araça... pq so aqui na região que moro conheço uns 4 ou 5 tipos de araça, sem fala nos outros q o pessoal posta aqui no forum.
é o seguinte, tira o torrão q vai sair e coloca em uma bacia grande, com areia de rio, com isso ajudar no enrraizamento da planta... uma arvore saldavel começa com boas raizes
abraços |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|