Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Andre Antoniazzi 5.o PASSO

Registrado: 13/10/09 Idade: 60 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Sáb Dez 18, 2010 5:35 pm Assunto: Ipe - atualização 03-02-2011 SOCORRO |
|
|
Ola amigos este é meu ipe gostaria de trabalhar ele melhor tenho ele a dois anos e ainda nao floresceu.Minha ideia é podar na curva pra direita na metade do tronco coloca-lo no escorredor pra ver no que da mas nao sei se posso fazer agora se ainda é epoca. Aos meus professores peço humildemente ajuda.
Abraços
Editado pela última vez por Andre Antoniazzi em Qua Mar 23, 2011 10:50 am; num total de 2 vezes |
|
|
 |
Tiago R 4.o PASSO

Registrado: 15/12/09 Mensagens: 751 Localização: Belo Horizonte-MG
|
Enviada: Sáb Dez 18, 2010 6:50 pm Assunto: |
|
|
Eu podei dois, dias atrás, e estão brotando. Com menos de 1 semana brotaram. |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Ter Dez 21, 2010 3:31 pm Assunto: |
|
|
André, pode podar agora sim.
Eu comprei uma muda semana passada mais ou menos com essa espessura. Podei a 10 cm do solo.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Dez 22, 2010 9:42 am Assunto: Ipe |
|
|
Ola Elio pois é podei logo na curva pra direita e coloquei no escorredor vou postar uma foto pra mostrar como ficou.
Abraços e mais uma vez obrigado |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Fev 03, 2011 1:48 pm Assunto: Ipe |
|
|
Ola pessoal apenas para atualização das fotos e se alguem quiser dar alguma dica ou sugestao agradeço.
.
.
.
Abraços |
|
|
 |
Rafael Pontes 3.o PASSO

Registrado: 31/12/09 Idade: 39 Mensagens: 462 Localização: São Luís - MA
|
Enviada: Qui Fev 03, 2011 2:02 pm Assunto: |
|
|
ficou boa a poda! agora tem que esperar os galhos novos engrossarem e comecar a estilizar...
Por hora axo que tem que deixar livre pra engrossar, deixando os galhos prinxipais... eu axo ehhehehehe _________________ Meu blog Frodo's Bonsai - http://frodobonsai.blogspot.com/ |
|
|
 |
ROGÉRIO DIAS PARTICIPANTE

Registrado: 14/04/09 Idade: 50 Mensagens: 1056 Localização: BELÉM-PA
|
Enviada: Qui Fev 03, 2011 5:01 pm Assunto: É |
|
|
COLUQE NA MAMADEIRA ,COM ADUBO ORGÂNICO MISTURADO NA MESMA. _________________ O HOMEM CUIDA DA PLANTA,MAS QUEM A FAZ É A NATUREZA! |
|
|
 |
Helio Mayer 1.o PASSO

Registrado: 30/01/11 Idade: 34 Mensagens: 176 Localização: Curitiba - PR
|
Enviada: Qui Fev 03, 2011 7:44 pm Assunto: |
|
|
Não é do amarelo né? Porque se for me diga como ramificar, pois mesmo cortando a ponteira ele insiste em brotar em só uma gema e continuar o crescimento apical. Abraço _________________ "Posso não concordar com uma palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo" Voltaire |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Fev 03, 2011 7:57 pm Assunto: |
|
|
Xará, pode entre um nó e outro. No nó anterior surgirão dois brotos, um de cada lado. Depois é só continuar com o mesmo sistema.
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Helio Mayer 1.o PASSO

|
Enviada: Qui Fev 03, 2011 8:31 pm Assunto: |
|
|
Pode deixar xará que já vou providenciar isso amanhã, e tirar um araçá monster do quintal do meu pai. Abraço _________________ "Posso não concordar com uma palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo" Voltaire |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Fev 03, 2011 9:23 pm Assunto: Ipe |
|
|
Ola amigos quando comprei este ipe me disseram que é do amarelo pois a folha e mais lisa se fosse do roxo a folha seria mais aveludada.Amigo Elio obrigado pela dica mais uma vez.
Abraços |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Qui Fev 03, 2011 11:22 pm Assunto: Re: Ipe |
|
|
Andre Antoniazzi escreveu: | Ola amigos quando comprei este ipe me disseram que é do amarelo pois a folha e mais lisa se fosse do roxo a folha seria mais aveludada.Amigo Elio obrigado pela dica mais uma vez.
Abraços |
é do roxo ou rosa...
tem 5 folhas ligadas por um pecíolo mestre que sai do galho....
a redução destas folhas é horrível... eu desfolhei um aqui umas 5 vezes e mesmo assim, o maximo que consegui foi que chegassem a 15cm... o normal é que cheguem a 30cm _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
Djalmo 4.o PASSO

Registrado: 21/10/10 Idade: 42 Mensagens: 668 Localização: Sapucaia do Sul-RS
|
Enviada: Sex Fev 04, 2011 8:18 am Assunto: |
|
|
Andre Antoniazzi, é sempre bom encontrar pessoas da região, parabéns pelo material e parabéns também pelas intervenções, ficou muito bom o resultado, agora é coloca-lo na mamadeira em uma bacia bem grande e esperar as proximas intervenções.
Atenciosamente. |
|
|
 |
Helio Mayer 1.o PASSO

|
Enviada: Sex Fev 04, 2011 12:57 pm Assunto: |
|
|
Citação: | Ola amigos quando comprei este ipe me disseram que é do amarelo pois a folha e mais lisa se fosse do roxo a folha seria mais aveludada.Amigo Elio obrigado pela dica mais uma vez.
Abraços |
Mas meu ipê amarelo tem folhas aveludadas, e tenho certeza absoluta que é amarelo o.o _________________ "Posso não concordar com uma palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo" Voltaire |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Fev 04, 2011 2:42 pm Assunto: |
|
|
A título de orientação, só do Ipê amarelo existem aproximadamente 12 variedades diferentes.
|
|
 |
|