|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
paulorocha

Registrado: 05/04/11 Idade: 54 Mensagens: 20 Localização: Brasília-DF
|
Enviada: Ter Abr 05, 2011 10:24 am Assunto: Saudações! |
|
|
Olá a todos
Me chamo Paulo Rocha, sou servidor público federal e meu hobbie principal é a cutelaria.
A pouco tempo comecei a me dedicar também ao cultivo de pimentas exóticas e tenho a intenção de transformar algumas delas em "bonsais" (não sei se poderia realmente classificar como bonsai...).
Pesquisando na internet encontrei este espaço e já a uma semana estou lendo bastante.
Estão todos de parabéns pelo ótimo nível deste fórum.
Grande abraço a todos |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
|
|
 |
caiomalk 4.o PASSO

Registrado: 05/04/11 Idade: 38 Mensagens: 789 Localização: Águas Claras DF
|
Enviada: Ter Abr 05, 2011 3:35 pm Assunto: Saudações |
|
|
Me chamo Caio Reis, sempre trabalhei com informática, estou cursando Farmácia (estranho né? rs), Sou de Valparaíso 2 - GO, comecei a me dedicar a arte do Bonsai a exatamente 5 dias, isso por causa de um amigo que cultiva Bonsai a bastante tempo, ele deu uma muda de Pithecolobium, estou empolgadíssimo, pois amo ver o desenvolvimento gradativo da planta.
Abraço a todos e parabéns pelo Fórum.  _________________ “Todas as coisas possuem beleza, mas nem todos a vêem.”
www.brasiliabonsaiclube.com |
|
|
 |
hraphi 4.o PASSO

Registrado: 28/05/09 Idade: 47 Mensagens: 722 Localização: Jacobina-BA
|
Enviada: Seg Abr 18, 2011 1:25 pm Assunto: |
|
|
Bem vindo ao fórum, não sei se pimenteira serve para bonsai, nunca vi uma aqui no fórum, mas pode ter certeza que se servir , aqui vc encontrará informação para transformá-las em lindos bonsais, abraço. _________________ A felicidade é como a borboleta:
quando a perseguimos nos escapa;
quando desistimos de persegui-lá, pousa em nós. |
|
|
 |
paulorocha

Registrado: 05/04/11 Idade: 54 Mensagens: 20 Localização: Brasília-DF
|
Enviada: Seg Abr 18, 2011 2:54 pm Assunto: |
|
|
hraphi escreveu: | Bem vindo ao fórum, não sei se pimenteira serve para bonsai, nunca vi uma aqui no fórum, mas pode ter certeza que se servir , aqui vc encontrará informação para transformá-las em lindos bonsais, abraço. |
Olá hraphi, obrigado pela acolhida.
Sim, pimenteiras são perenes e podem ser transformadas em "algo semelhante a um Bonsai". Não sei se pode-se chamar realmente de Bonsai uma vez que em pouquíssimo tempo já se obtem resultados impressionantes.
Veja estes exemplos:
E como as pimentas não são própriamente árvores e sim arbustos perenes de caules lenhosos, o desenvolvimento é assombrosamente rápido, veja:
Planta em 28 de março de 2007
A mesma planta em 22 de novembro de 2007, apenas 8 meses depois
Estas imagens são todas do site de um finlandês (este que aparece na foto... ) e foi o único site onde encontrei informações sobre o que ele denomina "Bonchi" (Bonsai Chili). Todas as outras informações que encontrei são de comentários sobre a página dele. Encontrei até mesmo um tópico aqui neste fórum sobre este finlandês.
Gostei muito do resultado e quero tentar. vamos ver se conseguirei.
Grande abraço |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|