Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
renata_bbc

Registrado: 03/03/11 Idade: 41 Mensagens: 81 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Qua Mar 30, 2011 1:07 pm Assunto: Socorro!! Galho de ficus nscendo raiz!!!! |
|
|
Gente, olha o que aconteceu!
fui tentar arrumar um galho da minha ficus (árvore mesmo... não é bonsai) e acabei partindo parte do galho... Coloquei pasta cicatrizante e deixei pra lá... essa seman percebi que está nascendo raiz e (obviamente) fiquei animada de ser um bonsai em potencial... hehehehe
Seguem as fotos para saber como proceder...
Obrigada.
Tirei essa foto do galho inteiro pra ver se dá uma boa muda para um bom bonsai...
 |
|
|
 |
Leandro Ferraz 5.o PASSO

Registrado: 08/11/09 Idade: 44 Mensagens: 823 Localização: Itapuranga-GO
|
Enviada: Qua Mar 30, 2011 2:55 pm Assunto: |
|
|
Eu deixaria elas crescer normal e ainda ia ajudando elas a chegar no solo...
eu to aqui tentando fazer isso com os meus e vc sem querer fez rsrs _________________ Não são as espécies mais fortes que sobrevivem,
nem as mais inteligentes,
e sim as que respondem melhor à mudança.
(Charles Darwin)
Meu Facebook |
|
|
 |
Leandro Ferraz 5.o PASSO

Registrado: 08/11/09 Idade: 44 Mensagens: 823 Localização: Itapuranga-GO
|
Enviada: Qua Mar 30, 2011 2:56 pm Assunto: |
|
|
olha como fica bonito o ficus com raiz aerea
 _________________ Não são as espécies mais fortes que sobrevivem,
nem as mais inteligentes,
e sim as que respondem melhor à mudança.
(Charles Darwin)
Meu Facebook |
|
|
 |
renata_bbc

|
Enviada: Qua Mar 30, 2011 3:23 pm Assunto: |
|
|
Hehehehehe... sorte de principiante eu acho...
Acho lindo demais esse estilo!!
Só tem um problema... ela tá bem longe da terra... mais de 1 metro... Além disso, por conta de uma poda errada, os galhos da minha árvore estão nascendo escancarados, pra fora do vaso... de forma que eu ainda precisaria direcionar as raizes para dentro do vaso...
Por isso que eu pensei em cortar o galho e transformar em um bonsai...
Não sei se para isso precisaria deixar a raiz envolta em algoão molhado para continuarem a crescer... Tenho borrifado água todos os dias nela... |
|
|
 |
renata_bbc

|
Enviada: Qua Mar 30, 2011 3:24 pm Assunto: |
|
|
Leandro Ferraz escreveu: | Eu deixaria elas crescer normal e ainda ia ajudando elas a chegar no solo...
eu to aqui tentando fazer isso com os meus e vc sem querer fez rsrs |
Olha... é bem simples... você tenta entortar um galho, deixa q ele quebre em parte, passa uma pasta cicatrizante mal passada... e pronto!! HAhahahahaha |
|
|
 |
Becker 3.o PASSO

|
Enviada: Qua Mar 30, 2011 5:44 pm Assunto: |
|
|
Leandro Ferraz escreveu: | olha como fica bonito o ficus com raiz aerea
 |
Boa dica Leandro........  _________________ "O AMOR QUE EXISTE EM VOCÊ, PODE CONTAGIAR O MUNDO, FAÇA A SUA PARTE, PORQUE DEUS TEM FEITO POR NÓS" |
|
|
 |
João Paulo Batista Lyrio 5.o PASSO

|
Enviada: Qua Mar 30, 2011 5:49 pm Assunto: |
|
|
Bem, pela vista que estamos tendo, das fotos, acho uma boa você fazer um alporque no local onde tem um arame meio rosado, como disse a altura onde se está nascendo essas raízes é alta.
Então, faria o alporque e trabalharia com ela.
Tira foto mais distante da planta para podermos ter uma referência da localização das raízes.
Ps.: É apenas uma dica de um mero iniciante, aguarde as opiniões dos mais experientes.
Grande abraço e sucesso. |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Qua Mar 30, 2011 5:58 pm Assunto: |
|
|
Estive em Laranjeiras, litoral de SC e lá vi alguns ficus em uma rua que as raízes aereas atingiam mais de 2metros de altura. Ja que foi um acidente, eu deixaria assim para ver o que vai acontecer.  _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
renata_bbc

|
Enviada: Qua Mar 30, 2011 6:20 pm Assunto: |
|
|
Eu estava me animando de fazer um bonsai desse galho... mas como ngm está me apoiando (hehehehehe), queria saber como devo proceder para a raiz aérea... devo molhar? Ou deixo ela fazer o trabalho dela?
Obs.: ainda não descartei a ideia de isar o galho, hein?! Quem tiver idéias, pode mandar... hehehehe
A medida exata do galho até a terra é de 1,30m. Lá em cima você pode ver o arame rosado...
 |
|
|
 |
João Paulo Batista Lyrio 5.o PASSO

|
Enviada: Qui Mar 31, 2011 7:54 am Assunto: |
|
|
Ei Renata, bom dia.
Se a idéia é utilizar o galho, aí é até mais interessante, se o que sobe está cortado, pode-se realizar o alporque trabalhando o que sobe e esse com as raízes aparentes, envolva a parte enraizada com algum tipo de material que se possa proteger a raiz e fazer com que ela se desenvolva bastante, assim, depois de algum tempo poderá podar entre o arame rosa e o encontro dos dois galhos.
Abraço e boa sorte. |
|
|
 |
|