FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Caliandra Rosa 15 Anos, compro ou Não compro?
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
oamit
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Mar 30, 2011 11:24 pm    Assunto: Caliandra Rosa 15 Anos, compro ou Não compro? Responder com citação

Compro ou Não Compro Essa Caliandra é |Rosa e está com o mesmo bonsaista que eu comprei a outra que está no outro post, o valor dessa é R$ 140,00 me faz até em 2 X, vale a pena trabalha ela? ela me parece ter um potencial enorme fotos abaixo, a já ia me esquecendo ela tem 15 ANinhos.

FOTOS Arrow

Um Abraço à todos !

Wink

[/img]

Editado pela última vez por oamit em Qua Mar 30, 2011 11:56 pm; num total de 1 vez
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
marco_avelar
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Mar 30, 2011 11:45 pm    Assunto: Responder com citação

oamit, por essas fotos não dá para ver se é boa ou não. Tem que tirar fotos da base da planta, mostrando o nebari e o tachiagari, a folhagem e os galhos são irrelevantes para avaliar a qualidade da planta nesse momento, mas pelo pouco que deu pra ver o custo benefício dela está caríssimo.
oamit
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Mar 30, 2011 11:56 pm    Assunto: Responder com citação

AQUI ESTA O NEBARI ESQUECI ESSA FOTO... Arrow

Wink
marco_avelar
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Mar 31, 2011 12:08 am    Assunto: Responder com citação

oamit, eu mantenho a opinião anterior. O nebari é ruim, daqui a algum tempo ele começaria a te incomodar e você acabaria tendo que refazê-lo. O tronco também é sem graça, sem conicidade e com cicatrizes mal feitas. Na minha opinião não vale a pena, é claro que isso também depende da disponibilidade de plantas na sua região, mas por esse preço vale mais a pena ter um pouco de paciência e procurar lugar melhor para comprar suas plantas. Com 30 reais você pode comprar uma mudinha pequena de caliandra, um balde de uns 20 litros, no mínimo, e uns saquinhos de terra e areia de construção e, daqui a uns 2-3 anos, você terá uma planta muito melhor que essa, é só continuar estudando que você consegue!!! E se duvidar dá até para gastar menos de 30 reais nisso, e você pode gastar o resto com adubos e mais baldes para outras plantas.

Abraço!
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: