 |
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
francisc 1.o PASSO


Registrado: 23/09/10 Idade: 63 Mensagens: 107 Localização: ELDORADO-SP
|
Enviada: Ter Abr 05, 2011 2:37 pm Assunto: futuros yamadoris |
|
|
Meus amigos: resolvi fazer uma poda radical nessas duas árvores afim de fazer um futuro yamadori. Vou começar a trabalhar as mesmas no solo com a intenção de adiantar um pouco o futuro projeto. A pitangueira tem um tronco meio cavalar - 15 cms de diâmetro e a aceroleira - 9 cms..Seria esse um procedimento correto????????? Gostaria de receber opiniões dos mais experientes. Desde já, agradeço a colaboração de todos.
[img]
DSC05658 por francisc95, no Flickr[/img]
[img]
DSC05657 por francisc95, no Flickr[/img]
[img]
DSC05667 por francisc95, no Flickr[/img]
[img]
DSC05668 por francisc95, no Flickr[/img] _________________ francisc |
|
Voltar ao topo |
|
 |
Vhalveruth 4.o PASSO


Registrado: 17/09/09 Idade: 38 Mensagens: 708 Localização: Ituporanga/Blumenau/Itajai-SC
|
Enviada: Ter Abr 05, 2011 3:57 pm Assunto: |
|
|
o conselho é fazer, espera a primavera e fazer os yamadoris |
|
Voltar ao topo |
|
 |
Marcio Vargas 3.o PASSO


Registrado: 09/09/09 Idade: 44 Mensagens: 420 Localização: Veranopolis-RS
|
Enviada: Ter Abr 05, 2011 4:26 pm Assunto: |
|
|
Se for fazer na próxima primavera, proceda da seguinte maneira:
Ao redor do tronco, distante uns 15 a 20 cm cave um buraco com uns 30cm de profundidade e uns 15cm de largura. Contorne o tronco com esse "valo".
Encha de areia (grossa de construção).
Tal expediente irá proporcionar o desenvolvimento de raizes capilares nesta areia, muito uteis para o sucesso de sua empresa, já que você irá cortar as raizes que estão abaixo da planta.
Depois é só colocar em uma bacia grande, ou caixa de madeira. _________________ Marcio R. Vargas
Veranopolis RS
"...sirvam nossas façanhas, de modelo a toda terra..." |
|
Voltar ao topo |
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE


Registrado: 14/03/10 Idade: 42 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Ter Abr 05, 2011 5:36 pm Assunto: |
|
|
Além da areia, pode fazer alguns buracos no tronco para estimular o surgimento das raízes. POde ser com furadeira.
Yamadori no final do inverno/ início da primavera. Por enquanto vai arrumando os recipientes para acondicionar e o substrato drenante que vai utilizar. _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
Voltar ao topo |
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|