Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Rafaelsantos 1.o PASSO

Registrado: 29/03/11 Idade: 40 Mensagens: 146 Localização: Cariacica-ES
|
Enviada: Sáb Abr 16, 2011 6:11 pm Assunto: Fala a experiência |
|
|
o que vcs podem me dizer desta planta
ELA PODE BROTAR IGUALMENTE A ESSA AKI?? ELA ESTAVA TOTALMENTE LIZA E AGORA ESTA BROTANDO DINOVO
POSSO ADOTAR UM OUTRO ESTILO TALVEZ O FUKINAGASHI O QUE FAZER??? _________________ Muita calma nesta hora!!! |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 43 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Sáb Abr 16, 2011 7:38 pm Assunto: |
|
|
O que aconteceu com ela? _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
carlos claro 2.o PASSO

Registrado: 21/04/09 Idade: 47 Mensagens: 334 Localização: Guarulhos-SP
|
Enviada: Sáb Abr 16, 2011 8:02 pm Assunto: |
|
|
rafael acredito q ela voltara a brotar sim mais nao nos galhos laterais sim comesando ao meio dela. abraço |
|
|
 |
Rafaelsantos 1.o PASSO

|
Enviada: Sáb Abr 16, 2011 8:42 pm Assunto: Nikey |
|
|
Rapaz; aconteceu que eu fiz uma poda drástica nela a um tempo atraz pq as
folhas secaram e cairam totalmente,agora começou a brotar novamente.. _________________ Muita calma nesta hora!!! |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 43 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Dom Abr 17, 2011 12:45 am Assunto: |
|
|
Tem que esperar brotar. Fukinagashi näo acho que fica bom pelo movimento do tronco . Acho que chokkan mesmo. Se puder, futuramente tente deixar os galhos mais na horizontal. _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Dom Abr 17, 2011 8:14 am Assunto: bonsai |
|
|
Essa espécie é meio complicada em relação à resposta em termos de novas brotações quando podada dessa forma. Minha sugestão é no sentido de que vc corte fora todos os galhos, rente ao tronco, aplicando nos cortes pasta cicatrizante, ou se não tiver, cola branca para madeira, para evitar danos causados pela perda de seiva. Corte apenas os galhos que não apresentam brotações, mantendo esses então.
Prepare uma boa adubação organica e aplique tão logo termine de cortar, para que a planta tenha recursos energéticos auxiliares, voltando a emitir brotações por todo o tronco. Com elas desenvolvidas, vc poderá então selecionar os galhos mais bem posicionados e construir uma estrutura aerea adequada. Mantendo os galhos secando, como está, apenas causa mais estresse na planta, que irá usar seus recursos para ir, aos poucos e gradativamente, processando a secura deles, o que é um desperdicio e um atraso, vez aque a planta irá retardar a emissão de novas brotações em razão disso. [/quote] _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Rafaelsantos 1.o PASSO

|
Enviada: Dom Abr 17, 2011 1:00 pm Assunto: Re: bonsai |
|
|
valeu Nikkey ,nickyfury vou adotar as sugestões e vou retirar os galhos
sem brotação e colocarei as fts do resultado mais tarde brigadão... _________________ Muita calma nesta hora!!! |
|
|
 |
Rafaelsantos 1.o PASSO

|
Enviada: Dom Abr 17, 2011 1:30 pm Assunto: Re: bonsai |
|
|
 _________________ Muita calma nesta hora!!! |
|
|