|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
cccampos
Registrado: 05/04/11 Idade: 44 Mensagens: 5 Localização: Americana-SP
|
Enviada: Qua Abr 06, 2011 8:41 am Assunto: Me apresentando |
|
|
Olá a todos!
Meu nome é Cristiane, tenho 29 anos, moro em Americana - SP e sou Engenheira Ambiental e de Segurança do Trabalho.
Desde a minha adolescência sou fascinada pelos Bonsais. Já tentei ter dois mas não deu muito certo pois eles eram muito jovens e eu morava em Apartamento.
Este ano, ganhei da empresa onde eu trabalhava (na verdade, eu o resgatei porque iriam jogá-lo fora por estar morrendo, sem folhas) um bonsai de Jabuticabeira.
Pelo tamanho dele, não me parece que ele seja muito jovem, queria muito estimar a idade dele, mas sou totalmente sem noção para isso.
Minha intenção neste fórum é aprender mais sobre esta linda arte e deixar meu bonsai cada vez mais bonito. Hoje ele já está muito bonito, cheio de folhas, muitos brotinhos, mas eu queria saber como cuidar ainda melhor dele.
Eu queria podá-lo para deixá-lo mais parecido com um bonsai mesmo, mas tenho medo de fazer errado e estragar tudo.
Tentei colocar uma foto dele aqui, mas não consigo de jeito nenhum deixar a foto na resolução que eles recomendam...
Bom, é isso aí gente, quem tiver uma jabuticabeira, aceito informações! |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Qua Abr 06, 2011 11:51 am Assunto: |
|
|
Cristiane....
Seja muito bem vinda ao fórum,... aqui vai encontrar muita ajuda...
uma dica legal para postar fotos é usar o orkut,,, ou até mesmo picasa.... fica na medida certa...
abraço _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
cccampos
|
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Qua Abr 06, 2011 2:18 pm Assunto: |
|
|
Dando uma ajudinha
toda vez que for postar clique com o botão direito do mouse sobre a foto e copiar o endereço da imagem... depois vc cola com as tags [img][/img}
mas o legal é vc abrir um tópico lá no minha árvore e sua opinião... pq aqui é só apresentação... o pessoal não olha muito aqui....
faça isso e terá muita ajuda...
abraço _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
cccampos
|
Enviada: Qua Abr 06, 2011 10:34 pm Assunto: |
|
|
Puxa, muito obrigada!!!
Estou fazendo isso agora! |
|
|
 |
caiomalk 4.o PASSO

Registrado: 05/04/11 Idade: 38 Mensagens: 789 Localização: Águas Claras DF
|
Enviada: Qui Abr 14, 2011 2:08 pm Assunto: |
|
|
Olá Cristiane
Seja bem vinda, eu tenho uma Jabuticabeira pequenina, a Jabuticabeira é uma árvore de clima tropical ou subtropical úmido.
Em climas temperados, pode ser colocada durante todo o ano, próxima a uma janela bem iluminada e arejada, porém cuidado com os ventos muito fortes. Em ambientes externos (aconselhável que seja desde a metade da Primavera até o final do Verão), o ideal é colocá-la em um local ensolarado ou a meia sombra. Não suporta geadas fortes e seca prolongada, devemos protegê-la do frio, principalmente se a temperatura estiver abaixo de 15ºC.
A jaboticabeira cresce naturalmente como uma árvore, então a aramação é pouco utilizada. Mas, se for necessário, faça somente nos galhos mais lenhosos, sua madeira é bem flexível, mas sempre tome cuidado ao tentar “dobrá-la“. Antes de aramá-la, fixe bem a planta, com fita adesiva ou alguma outra coisa que evite que o tronco principal fique balançando enquanto você enrola o arame na árvore.
Pode os brotos no segundo ou quarto par de folhas, quando estiver com seis ou oito pares de folhas desenvolvidas, isso fará com que a próxima brotação seja mais vigorosa, e ajuda a manter a forma do bonsai. Você pode fazer podas drásticas ou remoção de galhos durante todo o ano, porém, a melhor época é durante a Primavera.
Espero ter ajudado um pouquinho
Se precisar de algo é só postar
Abraços  _________________ “Todas as coisas possuem beleza, mas nem todos a vêem.”
www.brasiliabonsaiclube.com |
|
|
 |
hraphi 4.o PASSO

Registrado: 28/05/09 Idade: 47 Mensagens: 722 Localização: Jacobina-BA
|
Enviada: Seg Abr 18, 2011 1:11 pm Assunto: |
|
|
Seja bem vinda Cristiane... _________________ A felicidade é como a borboleta:
quando a perseguimos nos escapa;
quando desistimos de persegui-lá, pousa em nós. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|