|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Rafael Pontes 3.o PASSO

Registrado: 31/12/09 Idade: 39 Mensagens: 462 Localização: São Luís - MA
|
Enviada: Ter Abr 12, 2011 1:17 pm Assunto: RPP - Ficus Benjamim Variegata [fotos editadas!!] |
|
|
Ola amigos!
Esse domingo estava eu andando na rua com minha namorada quando vi uma daquelas feirinhas de esquina quando vi uma banca de plantas...
Fui la perto e vi um "vaso" com uns ficus e fiquei curioso pra saber o preço, nem ia comprar nao... quando a vendedora falou que tava R$18,00 nao me aguentei hehehehe
Levei por 16,00 o vaso com 4 mudas, uma beeeem pequenininha, uma pequena e 2 mais grandinhas.
Tirei algumas fotos das raízes pra mostar aqui... como era de se esperar de plantas de feirinhas, nao tavam nada bem. O vaso era praticamente só raíz! A segunda planta tava plantada mt perto da borda do vaso entao ela so desenvolveu raíz de um lado, mas tenho uma ideia pra ela... As outras tb estão +ou- mas tem uma que as raízes tao razoavelmente radiais e tem um nebari futuro razoavel (eu axo).
Aí vão as fotos:
FICUS 1
Essa aqui ta com um lado com bastante raíz mais grossa e o outro ta deficiente... nao ta nada radial tadinha... essa nao sei o que faço. Por hora plantei todas num canteirinho que preparei aqui na minha casa pra depois passá-las pra um escorredor!
FICUS 2
Esse eu pensei em colocar uma pedra grande nele, lateralmente, aproveitando o lado dele que nao tem raízes pra ficar como a frente da pedra... como uma árvore que nasce no alto de uma montanha, ou num barranco... uma face aderida na pedra e a ourta livre...
algo como isso http://static.photaki.com/raizes-de-uma-arvore-sobre-uma-rocha_410143.jpg
O estilo em si eu nao sei, mas pensei em talvez um varrido pelo vento... alguma sugestão ou ainda é cedo?
FICUS 3
Essa é a menorzinha, menos desenvolvida e que eu acho que tem um nebari que pode vir a ser legal, mais radial!
Todas elas eu tenho dúvidas quanto a estilo e tal, mas pelo tamanho delas imagino que ainda seja cedo pra definir... a quarta planta é tão novinha que nem tirei fotos, vou deixá-la no chao pra dar uma crescida pra depois começar a trabalhar nela!
Pensei em dar uma podada nos ramos maiores das outras, e aproveitar pra tentar umas estacas do que sair... da terceira eu tirei um ramo que ta na agua com enraizante... funciona com ficus isso? e fincar na terra, funciona tb?
Queria saber se deveria ja podar essas partes ou se espero mais...
Enfim, desculpem o tópico enorme e cheio de fotos pra vcs carregarem, mas espero que tenham olhado e que possam me ajudar!
Abraço a todos!!! _________________ Meu blog Frodo's Bonsai - http://frodobonsai.blogspot.com/ |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|